Por Kléverson Levy
Há 26 dias ( é pouco tempo? mas teve uma tal de transição!) da gestão do governador Paulo Dantas (MDB), a turma Palaciana parece que ainda não se encontrou e está sem rumo administrativo em algumas Secretarias do Estado.
A informação, na qual o Blog Kléverson Levy recebe diariamente, vem sendo comentada pelos corredores do Palácio República dos Palmares.
Em algumas pastas do Governo de Alagoas, na qual há indicação familiares do chefe do Executivo estadual e quando se trata de aliados políticos, principalmente, o conhecimento técnico passa bem longe.
No entanto, é aí que os gestores Dantistas estão “perdidos” sem saber de onde vem e nem para onde vão. Já na questão do financeiro e distribuição do orçamento, no entanto, é um outro problema que os novos secretários (e antigos) têm enfrentado no Governo de Alagoas.
Portanto, são esses e alguns problemas internos – de ex-secretários X atuais secretários – que apontam que a gestão Paulo Dantas vai demorar para se encontrar. Os problemas administrativos, internos e financeiros acarretam numa morosa gestão.
Afinal, diziam – durante o pleito eleitoral – ser uma continuidade dos trabalhos e ações que deram certo na gestão do ex-governador Renan Filho (MDB), mas a situação é outra bem diferente da realidade.
Tem muita coisa errada e sem dar andamento nas Secretarias do Estado de Alagoas. A lembrar da situação dos hospitais em AL que contradizem toda ‘maquiagem institucional’ do Estado e o dinheiro que não foi pago aos artistas que participaram dos editais de incentivo à cultura alagoana em 2022.
De fato, Janeiro está chegando ao fim e a gestão eleita para ser o “melhor governo para Alagoas pelos próximos quatro anos”, a partir de 2023, parece que ficou apenas nos discursos, nos palanques e não está se encontrando dentro Palácio República dos Palmares.
No entanto, antes que me critiquem, falta muito tempo para se reerguer e mostrar a ‘cara’ da gestão Paulo Dantas – diante de tudo que foi prometido. Teremos por aí quatro anos sendo Dantista/ Marcelista/ Renanzista.
Será?
Por fim, só um adendo: agora, a caneta do governador para nomear aliados mais próximos, familiares e amigos de Batalha e Sertão de Alagoas, todavia, nunca acaba a tinta. Eita, coração trabalhador!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (5)
Seduc é a pasta da mais nova crise na gestão de Paulo Dantas – Blog Kleverson Levydisse:
27 de janeiro de 2023 às 19:07[…] não é à toa que Ainda tem secretários Dantistas ‘atônitos e perdidos’ no comando das pastas palacianas. Os problemas administrativos, internos e financeiros, deixados até pelos ex-secretários, têm […]
Após demissão em ‘massa’, Seduc vai estudar quantidade necessária de trabalhadores para contratar – Blog Kleverson Levydisse:
1 de fevereiro de 2023 às 10:19[…] como já publicou o Blog Kléverson Levy que Ainda tem secretários Dantistas ‘atônitos e perdidos’ no comando das pastas palacianas. Os problemas administrativos, internos e financeiros, deixados até pelos ex-secretários, […]
Exclusivo! Portaria da Seduc quer aumentar carga horária e diminuir número de contratados na pasta – Blog Kleverson Levydisse:
3 de fevereiro de 2023 às 11:24[…] como já publicou o Blog Kléverson Levy, Ainda tem secretários Dantistas ‘atônitos e perdidos’ no comando das pastas palacianas. Os problemas administrativos, internos e financeiros, deixados até pelos ex-secretários, têm […]
O que falta acontecer em Alagoas para ALE e órgãos fiscalizadores agirem diante da crise no Governo do Estado? – Blog Kleverson Levydisse:
9 de fevereiro de 2023 às 22:48[…] é à toa que Ainda tem secretários Dantistas ‘atônitos e perdidos’ no comando das pastas palacianas. Vou repetir: tem muita coisa errada e sem dar andamento nas Secretarias do Estado de Alagoas. A […]
Há quase 10 meses na Seduc, qual o legado deixado por Március Beltrão? – Blog Kleverson Levydisse:
12 de outubro de 2023 às 09:58[…] todavia, mas desde o início do ano o Blog Kléverson Levy ‘bateu na tecla’ que vários secretários Dantistas estavam ‘atônitos e perdidos’ no comando das pastas palacianas. Parece que, agora, ao anunciar “mudanças” no secretariado do Governo de Alagoas […]