Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Mais denúncias da situação dos hospitais em AL contradizem ‘maquiagem institucional’ do Estado

Por Kléverson Levy

Se nas propagandas institucionais do Governo do Estado, Alagoas estar a mil maravilhas na Saúde, a realidade é bem diferente para funcionários e servidores de vários hospitais que foram inaugurados na gestão do ex-governador Renan Filho (MDB).

Após a publicação da matéria “Caos em hospitais de AL apontam para uma grande crise financeira na Saúde do Estado“, mais denúncias estão sendo enviadas ao Blog Kléverson Levy sobre a real situação que ocorre dentro das unidades de Saúde.

Sem o conhecimento da população, a situação interna dos hospitais de Alagoas contradizem toda e qualquer propaganda institucional que é divulgada pelo Governo de Alagoas.

Quem precisa de atendimentos, e os funcionários que estão no dia a dia para tentar levar uma saúde de qualidade ao cidadão alagoano, sabe o que ocorre distante dos olhos de quem – ainda – quer esconder a existência de uma grande crise na pasta da saúde pública estadual.

“Demissões em massa, salários atrasados e sendo reduzidos sem aviso prévio. Pacientes falecendo por falta de medicamentos e estrutura. O medo está se instalando em todos. Está ficando cada vez pior ser profissional da saúde e aquela imagem de herói não passou de momentâneo. Hoje, vivenciamos o caos. Ver pacientes morrendo a todo momento e sem ter o que fazer. Inúmeras pessoas foram demitidas da noite para o dia. Inclusive, pessoas que receberam a ligação da demissão e tiveram que permanecer firmes para acabar suas 24hs de plantão, mesmo sabendo que estavam desempregadas”, relatou uma funcionária do Estado.

Hospital Metropolitano, entregue em 2022, foi mias uma grande obra da era RF / Fotos: Secom Alagoas

São denúncias como estas que Blog Kléverson Levy vêm recebendo – diariamente – sobre o caos que se instalou na Saúde de Alagoas. Essa situação acontece dentro dos hospitais inaugurados, inclusive, Hospital Regional do Norte (HRN) de Porto Calvo, Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares e, principalmente, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) em Maceió.

A lembrar que a turma Palaciana “arrotava” – durante o período eleitoral – que na gestão de Renan Filho Alagoas passou a ter uma Saúde de qualidade e com hospitais estruturantes para atender aos alagoanos em todas regiões do estado.

Porém, de fato, o que está ocorrendo é que concreto e cimento – tão divulgado na imprensa e redes sociais – não valem à pena quando não há estrutura (física e trabalho) para dar manutenção nos serviços prometidos e que deveriam ser prestados com qualidade para população.

Antes do pleito de 2022, em Arapiraca, Dantas anunciou Hospital Metropolitano para o Agreste / Fotos: Secom Alagoas

“Abriram essa quantidade de hospitais para usar nas eleições. Agora, não conseguem manter. Os funcionários estão adoecendo, também, vendo toda hora os pacientes morrendo pela falta de recursos. Aliás, somos [os profissionais, servidores e contratados] proibidos de falar. A gente não pode dizer que falta nada de medicação até para não correr risco de ser demitido. Eu amo minha profissão [médica], mas tem se tornado um inferno ver tanta gente morrendo e eu não ter meios para ter o que fazer”, disse, com exclusividade ao Blog Kléverson Levy, uma médica que prefere não se identificar temende represálias.

Por fim, entre denúncias e fatos ocorridos, fica demonstrado que existe uma grande crise na saúde do Estado de Alagoas. “A saúde de Alagoas está na UTI”, assegurou uma servidora do Metropolitano. 

Leia Também: Caos em hospitais de AL apontam para uma grande crise financeira na Saúde do Estado

Com a palavra e justificativa: a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas e o Governo de Alagoas. Eita, Coração Trabalhador. Triste realidade na nossa Alagoas!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (22)

  • Juniordisse:

    21 de janeiro de 2023 às 17:29

    Outra página sem respeito
    Pq não mostra a verdade? Filas de cateterismo zeradas no hge? Restauração da oncologia pediátrica! Crie vergonha e respeite o atual secretário

  • Carlosdisse:

    21 de janeiro de 2023 às 17:46

    A crise da saúde não é sobre RF e PD. E sim feita pelo antigo secretário, e agora deputado estadual Alexandre Ayres. Que conseguiu se eleger através da máquina pública da saúde.
    Além de ter mudado de vida de uma maneira gritante. Quem o conhecia antes, sabe que ele não tinha o padrão de hoje.

  • Jhonathasdisse:

    21 de janeiro de 2023 às 18:06

    Uma verdade é que a saúde de Alagoas vem prestando muita assistência à população.
    Não podemos esquecer da abertura de mais leitos de UTI, leitos clínicos, cirurgias eletivas, zerando a fila com MARATONA DE CIRURGIAS, cirurgias ortopédicas. A SESAU e seu secretário vem mantendo a prestação de serviço a população. Falácias com inverdades não tem valor!

  • Suelydisse:

    21 de janeiro de 2023 às 19:26

    Denúncias baseadas em pessoas que não se identificam e sem provas, qualquer um faz. O novo secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontrs de Miranda, vem mantendo a saúde em pleno funcionamento.

  • Ruanadisse:

    21 de janeiro de 2023 às 19:30

    Sete novos hospitais e UPAs que atendem milhares de pacientes todos os dias. Como dizer que a saúde pública do Estado não está funcionando?
    Para denunciar é necessário estar alicerçado em provas e em fatos concretos. Sem isso, tudo não passa de falácias.

    • Maria Eduardadisse:

      22 de janeiro de 2023 às 07:46

      Existem avanços como novos hospitais, upas, restaurações de centros medicos que vem auxiliando na melhoria no setor. Nosso secretario vem melhorando o setor de saúde a cada dia mais. Como dizer que a saúde pública não funciona? Inverdades aqui não! Nosso secretário mantem a saúde em ótimas condições.

  • Lívia Carolinadisse:

    21 de janeiro de 2023 às 20:04

    Como Jornalista, você deveria verificar as “denúncias” antes de divulgar. Não existe falta de medicamentos ou de estrutura nos hospitais públicos. O número de atendimentos pelo SUS só aumenta e o número de transferências para hospitais privados terceirizados está caindo, porque a rede pública está absorvendo e dando resolutividade aos casos. Só o Hospital do Coração são 1.000 atendimentos/mês. Quem deve estar preocupado com a administração devem ser os donos de Hospitais privados que lucravam horrores com contratos extremamente caros, para oferecer serviços de baixa qualidade. A única verdade que você coloca em sua publicação: “sem conhecimento da população”, porque a população está sendo atendida com presteza e qualidade, a população seria a primeira a se manifestar contra o Governo se existisse algum problema com o serviço de Saúde.

  • Deboradisse:

    21 de janeiro de 2023 às 20:14

    Unidades de saúde estaduais em pleno funcionamento, realização de multidões de cirurgias, fila de cateterismo do HGE zerada. Essa é a verdadeira saúde pública que verificamos todos os dias.

  • Clovis Araujodisse:

    21 de janeiro de 2023 às 20:52

    A quem o Blog quer enganar com denúncias onde os autores não se identificam? Onde fatos citados não são comprovados?

    O secretário de Estado da Saúde, Dr Gustavo Pontes de Miranda tem trabalhado incansavelmente para manter a Rede Estadual de Saúde em funcionamento, possibilitando que centenas de alagoanos sejam salvos diariamente.

  • Biadisse:

    21 de janeiro de 2023 às 21:05

    Não sabemos a serviço de quem o Blog está, porque denúncias sem provas e sem fontes identificadas não representam nada.
    E como a Rede Pública de Saúde está em pleno funcionamento, só posso classificar essa postagem como mais uma Fake News.

  • Jose Nildodisse:

    21 de janeiro de 2023 às 21:16

    Além de mais uma Clínica da Familia, de mais uma unidade do Hemoal Maceió e do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, a nova gestão da Sesau atuou para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas, represedas durante o ápice da Pandemia da Covid-19 e zerou a fila de espera por cateterismos no HGE, além de manter em pleno funcionamento toda a Rede Estadual de Saúde. Esses são fatos que podem ser comprovados. Denúncias não comprovadas e sem identificação são apenas palavras ao vento.

  • Carlos Babinodisse:

    21 de janeiro de 2023 às 22:27

    Ninguém assume as denúncias.
    Histórico do blog é estar a serviço de quem paga mais.
    Trabalho desqualificado sem o mínimo de ética.
    Razões inconfessáveis que todo mundo sabe quais são.

  • Arthurdisse:

    21 de janeiro de 2023 às 22:49

    Sou da área, estou diariamente vendo a luta do atual secretário Dr Gustavo Pontes, que com responsabilidade e comprometimento vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da pasta. Dificuldades existem, isso faz parte do processo, porém com criatividade o atual secretário fez a diferença, prova disso é a maratona de cirurgias, já são mais de 5 mil procedimentos realizados e mais de 8 mil agendados. Trabalho com foco e resolutivo, essa é a marca da atual gestão.

  • Carladisse:

    22 de janeiro de 2023 às 08:50

    O Secretário Gustavo Pontes é um doutor dedicado à saúde. São vidas salvas diariamente!
    Nunca tivemos tantos hospitais em pleno funcionamento.
    Denúncias sem provas só geram especulações

  • Servidor da Saúdedisse:

    22 de janeiro de 2023 às 12:12

    O que acho mais interessante é que dezenas de pessoas vêm aqui criticar a divulgação da matéria e desmerecer o trabalho do profisisonal. Ah, gente! O cara está divulgando o que é repasssado para ele. São fontes que revelam situaçãoes do que ocorre dentro dos hospitais. O problema é que muita gente sabe o que acontece e esconde por ser da gestão. Não é criticar o atual secretário, mas é a continuidade de uma má-gestão que está respingando no Dr. Gustavo e a gente sabe que o que foi feito no passado reflete agora. Agora os funcionáriios e prestadores de serviços não quererem divulgar o nome, com medo de represálias, é um direito por lei. Está no artigo Art. 7º do Código de Ética dos Joralistas: IV – expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, sendo vedada a sua identificação, mesmo que parcial, pela voz, traços físicos, indicação de locais de trabalho ou residência, ou quaisquer outros sinais;
    VI – realizar cobertura jornalística para o meio de comunicação em que trabalha sobre organizações públicas, privadas ou não-governamentais, da qual seja assessor, empregado, prestador de serviço ou proprietário, nem utilizar o referido veículo para defender os interesses dessas instituições ou de autoridades a elas relacionadas.
    Vamos ser mais honestos e defender o que bom para popualção, não para os interesses pessoais e políticos.

  • Fernandodisse:

    22 de janeiro de 2023 às 21:33

    A saúde em Alagoas vive outra realidade no estado, nunca visto antes, iniciado pelo ex-governador Renan Filho e dada continuidade em rumo à avançar ainda mais com o Governador Paulo Dantas e toda equipe da saúde que todos os dias estão lutando para fazer o melhor, sempre, pensando na saúde do povo alagoano.

  • Mulher que estava internada e esperava por cirurgia, há mais de 15 dias, morre no Hospital do Coração – Blog Kleverson Levydisse:

    15 de fevereiro de 2023 às 10:06

    […] Repito: quem precisa de atendimentos, e os funcionários que estão no dia a dia para tentar levar uma saúde de qualidade ao cidadão alagoano, sabe o que ocorre distante dos olhos de quem – ainda – quer esconder a existência de uma grande crise na pasta da saúde pública estadual. Leia + Aqui! Mais denúncias da situação dos hospitais em AL contradizem ‘maquiagem institucional’ … […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar