Depois que o Blog Kléverson Levy publicou matéria mostrando que R$ 2 milhões de Emendas Impositivas beneficiam Instituto presidido pelo chefe de gabinete de vereador em Maceió, mais denúncias chegam a este jornalista que vem apurando os fatos.
Aqui, vale lembrar que não usem o ano eleitoral para justificar que essas informações só aparecem no período da eleição. Desde 2021, que o Blog Kléverson Levy e parte da imprensa vêm apontando essa “farra das ONGs” na Câmara de Vereadores de Maceió.
Inclusive, reafirmando até que o Ministério Público Estadual (MPE-AL) – à época – estaria investigando essa partilha – do tudo em casa – que ocorre anualmente na Casa de Mário Guimarães.
Afinal, sabe-se que os vereadores de Maceió usam a verba pública (legal ou lícita, tudo bem!) para beneficiar entidades ligadas aos parentes e cabos eleitorais. São alguns Institutos e ONGs mantidos com verba pública para uso político-pessoal e eleitoral e o famigerado “toma lá dá cá”.
Já os R$ 2 milhões de Emendas Impositivas beneficiam Instituto presidido pelo chefe de gabinete de vereador em Maceió foi – apenas – o início para abrir espaço dentre tantas e novas informações que chegam a este jornalista.
De fato, esta semana teremos mais detalhes sobre algumas emendas impositivas, Institutos e ONGs que beneficiam pessoas ligadas aos vereadores maceioense. Por fim, vale ressaltar: isso se torna – obviamente – mais agravante e mostrando que nada mudou, nem com a atuação do Ministério Público Estadual (MPE-AL), que ficou de investigar os fatos publicados na imprensa.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário