Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

A rota de colisão política entre Dantas e Marcelo Victor nas eleições de 2024

Enquanto vai dando tempo de declarar apoios políticos nas eleições municipais de 2024, o governador Paulo Dantas (MDB) tem visitado algumas cidades do estado com o intuito de garantir o apoio para aliados que serão candidatos à reeleição ou apoiarão algum nome na disputa de outubro vindouro.

Porém, em algumas regiões e municípios alagoanos, o governador vai na contramão do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), ao declarar marchar – eleitoralmente – com concorrentes do todo-poderoso de Alagoas.

O maior exemplo está na cidade de Palmeira dos Índios, berço político de MV e família, onde Dantas – esta semana -foi dizer que está com “Tia Júlia”, a candidata (forçada, de fato!) do prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB).

Por lá, em terras já administradas por Graciliano Ramos (que honra, Palmeira!), o chefe do Executivo estadual deixou sua mensagem de apoio ao grupo do prefeito e reforçou que: naquela ocasião, estava representando o MDB e os senadores Renan Calheiros (pai e filho). Até aí, tudo bem!

Porém, o grupo palaciano vai bater de frente com o que preconiza – em sua cartilha política – o presidente da Casa de Tavares Bastos. MV vai apoiar, óbvio, o sobrinho-irmão que foi lançado como pré-candidato a prefeito de Palmeira, o advogado Gervásio Raimundo Neto, o Gervasinho – para os mais próximos.

Irmão do presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Raimundo Júnior, o Roninha (PSL), Gervásio Neto entrou na disputa para “pulverizar” a eleição na cidade de Xucurus-kariris. Daí, caso tudo se concretize, teremos um dos maiores embates eleitorais entre Dantas x MV, justamente, na terra natal do presidente da ALE.

Será?

Gervásio Raimundo Neto, sobrinho-irmão de MV, e o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, pai-avô de Marcelo Victor / Foto: Redes Sociais

Disputa e família

Por outro lado, vale salientar que essa divisão de apoios também vem acontecendo em  outros municípios do estado. O embate’ político entre legislativo (ALE) e Executivo (Governo) acontece de forma idêntica a Palmeira, por exemplo, como publicou o Blog Kléverson Levy, sobre a eleição de Major Izidoro.

Na cidade sertaneja de raízes Dantistas, Theobaldo Cintra (MDB), cunhado de Paulo Dantas, deverá enfrentar o empresário César Campos. Campos, para quem não sabe, é esposo da ex-prefeita Santana Mariano – que administrou o município por dois mandatos consecutivos (2012-2014 suplementar-2020).

César e Mariano receberam, no início deste ano, haviam recebido a benção de MV e do deputado federal Luciano Amaral (PV), que é filho de Major e declarou estar ao lado da família Mariano. Leia + Aqui!  Empresário entra na disputa e ameaça reeleição de cunhado do governador em Major Izidoro

Por fim, rememorei para nunca esquecer, como aprendizado na política, a frase do discurso de MV em 2021, na posse da Mesa diretora da época. 

Falou MV: “Como ensinou Ulysses Guimarães, um parlamentarista convicto: ‘Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida‘”, comentou o presidente da ALE que se interessa por política 24hrs, 7 dias por semana e 12 meses ao ano.

Por que será?

Eis, a questão! 

É isto! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar