PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

‘Visita’ de senadora foi decisiva para irmão ser eleito provedor de hospital

Na semana passada, o médico Roberto Salgueiro foi escolhido provedor do Hospital Regional Santa Rita, o HRSR, em Palmeira dos Índios. Salgueiro foi o candidato do atual grupo que comanda o hospital e já estava como provedor em exercício no lugar do provedor licenciado, o médico Pedro Gaia.

Roberto Salgueiro foi eleito com cinco votos e seu concorrente, o médico Sebastião Lessa, obteve quatro. Porém, dois antes da eleição acontecer, a direção do Hospital Santa Rita recebeu a visita da senadora Renilde Bulhões (Pros), que ocupa a vaga no Senado Federal no lugar de Fernnado Collor (Pros) – licenciado do cargo.

Com a ida da senadora, que é irmã de Roberto Salgueiro, já se tinha em vista que o grupo que comanda o hospital permaneceria à frente da direção. Nessa ‘visita’ estratégica e política, Bulhões influenciou a vitória do familiar e garantiu os votos necessários que derrotou Sebastião Lessa – candidato considerado da ‘oposição’.

Por outro lado, a assessoria do HRSR tratou a ‘visita’ de Renilde Bulhões sendo de ‘apoio político’ para que os diretores da unidade de saúde entregassem uma carta de reivindicações com itens essenciais para melhorar o funcionamento dos serviços prestados no hospital.

No entanto, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, não passou também de uma jogada ‘política’ para garantir o nome do irmão da senadora Renilde Bulhões como provedor do biênio 2019/2020.

Aliás, até o prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (PSB), também foi decisivo na vitória de Roberto Salgueiro como provedor do Hospital Regional Santa Rita. JC manteve o apoio e conseguiu reverter o voto de “minerva” em prol dos Bulhões.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
Prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (PSB), também foi decisivo na vitória de Roberto Salgueiro / Foto: F5 Alagoas

JC, nos bastidores, estava em plena torcida para que o médico Sebastião Lessa não tivesse êxito na disputa. A visita do prefeito, assim como da senadora Renilde Bulhões, no mesmo dia e sentados na mesa de negociação, foi de grande relevância para que o HRSR permanecesse nas mãos de quem já estava: o mesmo grupo que vai comandar a unidade até 2020.

Por fim, vale lembrar que o Santa Rita – desde sua inauguração – foi construído para atender à população de Palmeira e municípios da região. Seja vereador, prefeito ou pretensos candidatos em 2020, o hospital não é local para fazer política.

Independente da influência da senadora Renilde Bulhões, ou do prefeito “Imperador”, o Santa Rita é patrimônio do povo povo palmeirense. Que a vitória de Roberto Salgueiro seja para melhorar o atendimento e o funcionamento do HRSR em benefício da população.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 

Deixe um comentário