Foto: Vinícius Firmino/ALE
Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), ocorrida na semana passada, não faltaram críticas ao secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa (MDB).
A discussão sobre o requerimento de nº 348 de 2019, que tratava sobre a ida do secretário de Estado da Educação à Casa de Tavares Bastos, gerou grande repercussão e ‘confusão’.
Lembrando: Hoje, 10, a ALE vai definir uma data para que Barbosa vá ao plenário da Casa dar explicações da condução e organização administrativa do Programa “Escola 10”.
No vai e vem dos apartes, eis que o deputado Estadual Tarciso Freire (PP) falou com mais ‘propriedade’ sobre quem é Luciano Barbosa. Freire foi vereador pelo município de Arapiraca no mesmo período (2005-2012) em que o hoje vice-governador era prefeito do município.
Durante o discurso, o deputado arapiraquense lembrou que – enquanto componente da Câmara de Vereadores de Arapiraca – Barbosa não era de comparecer na casa legislativa.
Freire, ainda no aparte, completou a fala dizendo ‘duvidar’ que o secretário de Educação vá aparecer na ALE, após conhecer a trajetória de Barbosa desde quando era prefeito de sua cidade natal.
“A prerrogativa que nós [Assembleia] temos é de convocar. Conheço Luciano de Arapiraca. Luciano Barbosa é um cidadão intelectual, competente e capaz. Ele é muito capaz! Tive o prazer de legislar com ele por oito anos com ele prefeito. Lá [Câmara Municipal] fizemos vários convites e ele nunca compareceu nem ao primeiro. Não tenho dúvidas que no convite [da ALE] ele vá aparecer aqui. Se ele aparecer aqui sem marcar data, talvez eu esteja enganado, mas duvido que ele venha”, disse Tarciso Freire.
Abaixo, segue o vídeo do aparte de Tarcizo Freire.
Portanto, hoje é mais um dia de sessão ordinária que a ALE vai debater o assunto da convocação/convite a Luciano Barbosa.
Email: kleversonlevy@gmail.com
Deixe um comentário