Slider

Vereador cobra pagamento de músicos deodorenses; prefeito diz qual o motivo

Desde fevereiro deste ano que os músicos da cidade de Marechal Deodoro tentam receber da Prefeitura do município o pagamento dos shows realizados durante a festa de momo de 2019.

Não é de hoje que o Blog Kléverson Levy recebe denúncias, inclusive, dos próprios músicos deodorenses, por conta do não cumprimento por parte do Poder Executivo.

Lamentavelmente, o prefeito Cláudio Ayres Filho, o Cacau (PSD), não valorizou os filhos da terra e preferiu pagar – segundo o que relatou alguns músicos ao Blog – outras bandas de renome nacional que tocaram no mesmo período na cidade.

Na última quarta-feira, 15, o vereador Del Cavalcante (MDB) protocolou um requerimento na Câmara de Vereadores de Marechal cobrando do prefeito Cacau o pagamento pelo trabalho dos músicos. Del pediu um prazo, até esta sexta-feira, 17, para que o Executivo quitasse o débito com os profissionais.

Cavalcante ainda explicou que os deodorenses estão há 90 dias, desde o carnaval 2019, sem receber. Ele reforçou ainda que, caso não seja atendido o pedido, vai ao Ministério Público Estadual (MPE) denunciar o descaso da Prefeitura de Marechal com os artistas da terra.

Confira o vídeo!

Resposta de Cacau

No mesmo dia, à noite, o prefeito Cláudio Ayres Filho, o Cacau (PSD), também usou suas redes sociais para rebater o que havia dito o vereador Del Cavalcante.

Cacau, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Diego Lima, e o representante do músicos da cidade, Elizaubo Wandemberguer, disse que o problema estava no trâmite processual devido ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Governo Federal – já que o o valor para o pagamento das Filarmônicas de Marechal são oriundos de recursos federais.

“Hoje, dia 15 de maio, recebi o extrato bancário do pagamento no valor de R$ 450 mil reais creditado na conta bancária do município. De imediato, já fizemos o trâmite processual para liberação do pagamento. Sendo que temos uma situação que é o Siconv. Quando dinheiro cai na conta, após 24 hrs, o Siconv libera para que esse dinheiro seja lançado para as bandas e filarmônicas”, disse o prefeito no vídeo-resposta enviado pela assessoria ao Blog Kléverson Levy.

Assista ao vídeo abaixo!

Portanto, prefeito Cláudio Ayres Filho, o Cacau, se comprometeu em findar esse pagamento no dia de ontem, 16, ou até no prazo desta sexta-feira, 17.

Vale lembrar: Os músicos de Marechal Deodoro deixaram de tocar em outra cidades e quem saiu levando o dinheiro dos deodorenses foram bandas e músicos de fora do estado.

Contudo, está aí a explicação do prefeito Cacau e a culpa do Siconv que demorou em repassar o dinheiro para os músicos e profissionais de Marechal Deodoro.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário