Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Temendo derrota na Uveal, Palácio já enxerga uma ‘união’ das chapas concorrentes

Foto: Internet

No final de semana, após matéria publicada no Blog Kléverson Levy da entrevista do candidato a presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), o vereador por Quebrangulo, Eduardo Tenório (PMN), algumas informações novas chegaram a este espaço.

Uma delas, inclusive, dá conta de que o governador Renan Filho (MDB), apesar de “distante” da eleição na entidade, porém, nos bastidores sabe que deve agir, já disse aos aliados palacianos que seria mais viável uma união das chapas que hoje concorrem à presidência da Uveal.

A eleição acontece no próximo sábado, 31 de agosto, e o Palácio República dos Palmares teme que o candidato a presidente do Governo, o vereador Fabiano Leão (MDB), de Arapiraca, não consiga êxito pela reeleição.

Segundo fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy, o grupo da oposição se fortaleceu durante o período eleitoral e conseguiu atrair uma boa parte dos vereadores insatisfeitos com a gestão atual que é comandada pelo edil arapiraquense. 

Leão, eleito para o Biênio 2017-2019, não correspondeu – de fato – às expectativas de boa parte dos colegas que não aceitam mais um mandato do emedebista à frente da Uveal.

Portanto, o Palácio República dos Palmares vê com bons olhos que as duas chapas concorrentes se entendam e façam uma ‘união em troca de selar a paz eleitoral’ dentro entidade.

Todavia, como a oposição ‘cresceu’ – independente do Governo RF – é provável que uma aliança, nessa altura do campeonato, não tenha tanta importância com a eleição se avizinhando. Entretanto, em política tudo pode acontecer, inclusive, nada! É aguardar os desdobramentos. 

Será?

Até 31 de agosto, e no decorrer da semana, tudo pode acontecer.  

Deixe um comentário