Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Senador Renan ‘aplaude’ manifestações de estudantes do Ifal e Ufal em Maceió

Depois das manifestações de ontem, 15, contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), o senador Renan Calheiros (MDB) se manifestou através de suas redes sociais.

Calheiros se reportou, principalmente, aos protestos ocorridos em Alagoas pelos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Só lembrando: a Ufal teve anunciado o corte de R$ 39 milhões e para o Ifal R$ 18 milhões serão bloqueados.

E o que disse Renan: “Bom ver que estudantes ocupam as ruas contra as perversidades desse governo: cortar 30% das verbas, eliminar bolsas, estimular denúncias contra professores,estrangular cursos, perseguir ideologicamente, censurar previamente o ENEM…”, escreveu o senador.

Numa outra postagem, o alagoano de Murici destacou que se sentia orgulhoso das manifestações que tomaram conta da avenida Fernandes Lima e do Centro de Maceió.

No mesmo texto, o parlamentar chamou o Governo de Jair Bolsonaro (PSL) de despreparado, obscurantista e sem projetos.

“Dá-nos orgulho a juventude brasileira que chacoalhou as ruas. Demonstrou que balbúrdia é esse governo despreparado,obscurantista e sem projetos. Veja como foi a manifestação aqui em Alagoas. #TsunamiDaEducação #todospelaeducação #SomosTodosUfal #SomosTodosIfal #NaRuaPelaEducação“, finalizou Renan Calheiros.

No momento certo e justo, o senador vai ressurgindo como a velha Fênix (renascendo das próprias cinzas) e se mostrando um verdadeiro oposicionista ao Governo Bolsonaro. É o novo modelo Renan Calheiros de ser oposição no Congresso Nacional.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário