Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Rodrigo Cunha: senador precisa dizer para o que foi eleito em Alagoas

Questionam ao Blog Kléverson Levy se teria uma resposta exata para qual é a missão do senador Rodrigo Cunha (PSDB) desde que foi eleito no pleito de 2018.

Cunha, ressalte-se, chegou ao cargo de senador superando o principal rival que era o senador Renan Calheiros (MDB). Com 895.738 votos (34,42% válidos), o ex-deputado estadual conseguiu uma das maiores votações para o Senado Federal representando Alagoas.

Porém, aos nove meses de mandato (pouco tempo para uma avaliação?) muita gente tem questionado sobre o que tem feito o parlamentar pelo estado.

Pelas redes sociais de Cunha é possível ver o trabalho que ele realiza em Brasília. Basta acompanhar o nobre senador no Instagram ou Facebook que se tem uma ideia de suas atividades parlamentares na capital federal. 

Entretanto, o que muitos leitores – até os que votaram – indagam é se o trabalho de Cunha vai ficar apenas na parte legislativa, diante das discussões, votações e aprovações no Senado, sem mostrar o que vai trazer – recursos e verbas – para o estado de Alagoas. 

Esta semana, por exemplo, Rodrigo Cunha lançou – pelas redes sociais – a chamada “Central das Emendas” que, segundo o próprio parlamentar, servirá para que o alagoano opine nas decisões sobre como aplicar da melhor forma os recursos que Alagoas tem direito.  

“Assumi o compromisso de ouvir vocês para decidirmos juntos sobre a destinação das nossas emendas. Chegou a hora de colocar isso em prática! É por isso que hoje estou lançando a Central de Emendas, que é uma plataforma digital para que vocês possam participar, comigo, das tomadas de decisões sobre como aplicar da melhor forma os recursos a que nosso Estado tem direito. A execução do orçamento começa somente no ano que vem, mas o planejamento tem que ser desde agora. Entre no site, participe e deixe seu comentário. O link está na bio. Sua atitude vai fazer a diferença! #CentralDasEmendas“, escreveu.