Slider

Renan Filho faz

Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

Quem não está nem aí para os fatos policiais que ocorrem Alagoas, a exemplo da  Operação “Florence Dama da Lâmpada” que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF), na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), é o governador Renan Filho (MDB).

Até o momento, nenhuma nota oficial ou qualquer explicação escrita foram enviadas à imprensa, pelo menos ao blog Kléverson Levy, sobre o caso do desvio de R$ 30 milhões da prestação de serviços de órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME) no governo Calheirista.

Tem sido essa uma prática de ficar “Em OFF” que ocorre desde que todas operações da PF foram desencadeadas em pastas que envolvem servidores do atual governo de Alagoas. Foi assim na “Casmurros, Correlatos, Sucupira, Lava Jato” e, agora, a “Dama da Lâmpada”.

Em todas, sem exceção, o Palácio República dos Palmares silencia e não vai dar explicações, principalmente, ao povo alagoano. O que dirá aos mais de 1.001,053 de eleitores (77,3% dos votos válidos) que o reconduziram ao Governo do Estado.

Nada!


Ontem, 12, por exemplo, avesso aos fatos que atingem seu vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (MDB), RF foi para o litoral sul de Alagoas, assinar a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e falou apenas em conquistas para o estado de Alagoas.

Dentre elas, claro, a Segurança – seu único foco de ‘marketing eleitoreiro’ no seu (dele) governo.

Enquanto a filha de seu grande aliado, Luciano Barbosa, é presa e acusada de desviar milhões da Saúde do povo de Alagoas, Renan Filho faz vista grossas às Operações da PF no estado.

Portanto, o governador não está nem aí -n”to you” (no popular) – com o que ocorre com os servidores públicos, com o vice-governador (seu aliado) e faz de conta que nada acontece no governo.

Ou seja, mesmo com “Casmurros, Correlatos, Sucupira, Lava Jato” e, agora, a “Dama da Lâmpada”, Renan Filho continua a fingir não ver as coisas, deixa passar como que despercebido, ver sem querer ver, e, por fim, ignora o que acontece e é visto dentro dos corredores do Palácio República dos Palmares.

Afinal, tem muito ‘pano sujo’ por debaixo dos prédios de autarquias e pastas do Governo Renan Filho. Aguardem no Blog!
Deixe um comentário