PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Pescadores de Maceió ganham ‘Centro Pesqueiro’ na segunda (06), em Jaraguá

O antigo Mercado do Peixe de Maceió ganhará uma nova estrutura física para atender melhor os comerciantes, turistas e clientes que frequentam o espaço localizado no bairro do Jaraguá.

Na próxima segunda-feira, 06, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) vai inaugurar o novo Mercado que passa a se chamar de Centro Pesqueiro de Maceió. Segundo Palmeira, o novo espaço será de grande importância, principalmente, para os pescadores da capital.

“Será um ganho para a comunidade que vai ter o Mercado do Peixe com todo o padrão de qualidade com fábrica de gelo, estaleiro para os barcos e depósito para o material de pesca. Vai ser algo totalmente voltado para a comunidade pesqueira, mas ganha a cidade com um novo espaço turístico”, disse Palmeira.

De acordo com a Prefeitura maceioense, a estrutura construída em Jaraguá vai promover melhores condições de trabalho para os pescadores e mais conforto e segurança para maceioenses e turistas que desejam comprar o pescado.

As obras do Centro Pesqueiro foram orçadas na ordem de R$ 10 milhões, sendo aproximadamente 9 milhões de recursos federais e mais de R$ 1 milhão de contrapartida do Município. O projeto foi elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá.

Ou seja, cerca de 300 pessoas serão beneficiadas diretamente com o trabalho no Centro e outras 1.000 de forma indireta.

“Já realizamos oficinas com pescadores, marisqueiras e trabalhadores das oficinas e estaleiros. Agora, a partir da inauguração, chega o momento das capacitações para o uso adequado da cada equipamento como, por exemplo, a sala de filetagem de camarão, fábrica de gelo e outros espaços que só poderiam ser utilizados com a conclusão e entrega das obras”, explicou o secretário-adjunto de habitação, Anderson Alencar.

Centro Pesqueiro

A nova estrutura do Centro Pesqueiro de Maceió conta depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, além de estacionamento para carros e bicicletas.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Com informações da Secom Maceió

Deixe um comentário