Por Kléverson Levy
Já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy que o governador Renan Filho (MDB) tem três aliados – na mesa do Palácio República dos Palmares – que podem ser o seu (dele) sucessor em 2022.
Além de Alexandre Ayres (Saúde) e Fábio Farias (Governo), os mais amigos oriundos de Murici, a peça chave da sucessão é também Rafael Brito (Educação).
Brito, em pouco mais de um mês à frente da Seduc, conseguiu resolver com o chefe do Executivo estadual a questão dos 14% para aposentados e pensionistas.
Só falta, agora, RF assinar e enviar à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Todavia, o novo Seduc deu mais agilidade na questão da revisão ao Projeto de Lei (PL) para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL).
Trabalhou, junto aos Palacianos, para que RF garantisse com que a situação fosse atendida – rapidamente – e revista junto à Casa de Tavares Bastos.
Feito Garantido! A conquista é de todos, inclusive, de Renan Filho!
Porém, quem teve relação direta para esse resultado positivo – situação que nunca houve nos setes anos de RF na Educação – foi o próprio Rafael Brito.
A lembrar: Luciano Barbosa, atual prefeito de Arapiraca, ex-vice-governador e ex-Seduc, nunca sentou à mesa com o Sinteal – de fato – e não estreitou relações com a categoria.
Já Rafael Brito se, por estratégia do governador ou não, em pouco mais de um mês à frente da pasta, conseguiu colocar na mesa palaciana o governador, a diretoria do Sinteal e representantes da Educação.
Se tornou, de fato e nos bastidores, o ‘novo queridinho’ – nos corredores do Palácio República dos Palmares – que poderá ser o substituto de Renan Filho em 2022.
Será?
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário