PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Palácio República dos Palmares tem o ‘novo queridinho’ para 2022

Por Kléverson Levy

Já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy que o governador Renan Filho (MDB) tem três aliados – na mesa do Palácio República dos Palmares – que podem ser o seu (dele) sucessor em 2022.

Além de Alexandre Ayres (Saúde) e Fábio Farias (Governo), os mais amigos oriundos de Murici, a peça chave da sucessão é também Rafael Brito (Educação).

Brito, em pouco mais de um mês à frente da Seduc, conseguiu resolver com o chefe do Executivo estadual a questão dos 14% para aposentados e pensionistas.

Só falta, agora, RF assinar e enviar à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Todavia, o novo Seduc deu mais agilidade na questão da revisão ao Projeto de Lei (PL) para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL).

Trabalhou, junto aos Palacianos, para que RF garantisse com que a situação fosse atendida – rapidamente – e revista junto à Casa de Tavares Bastos.

Feito Garantido! A conquista é de todos, inclusive, de Renan Filho!

Porém, quem teve relação direta para esse resultado positivo – situação que nunca houve nos setes anos de RF na Educação – foi o próprio Rafael Brito.

A lembrar: Luciano Barbosa, atual prefeito de Arapiraca, ex-vice-governador e ex-Seduc, nunca sentou à mesa com o Sinteal – de fato – e não estreitou relações com a categoria.

Já Rafael Brito se, por estratégia do governador ou não, em pouco mais de um mês à frente da pasta, conseguiu colocar na mesa palaciana o governador, a diretoria do Sinteal e representantes da Educação.

Se tornou, de fato e nos bastidores, o ‘novo queridinho’ – nos corredores do Palácio República dos Palmares – que poderá ser o substituto de Renan Filho em 2022.

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário