PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

Nova secretária de RF assume pasta com missão de disputar o pleito de 2020

Para apontar o resultado da gestão da primeira-dama e ex-secretaria municipal de Assistência Social do Pilar, Cecília Rocha, na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai ser preciso alguns meses para chegar numa avaliação positiva ou negativa.

Por enquanto, a esposa do atual prefeito do Pilar, Renatinho Rezende (PV), terá que fazer um trabalho, como disse durante sua (dela) posse, voltada para entrega do Polo de Tecnologia da Informação, no bairro de Jaraguá, em Maceió, e na ‘importância da popularização da ciência e do incentivo e preparo das crianças e adolescentes para o futuro da tecnologia’.

De fato, Cecília Rocha assume uma cadeira de secretária de Estado – no governo de Renan Filho – para ganhar visibilidade política, destaque em Alagoas e tentar seguir na disputa eleitoral – em 2020 – como candidata pelo município de Atalaia.

O Blog Kléverson Levy, inclusive, já escreveu – A primeira-dama que faz política no cargo de secretária visando 2020 – que o sonho político da esposa do prefeito pilarense é se tornar prefeita na cidade que fica a cerca de 13 km da cidade em que foi gestora.

Rocha também é nora da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) e ajudou também na vitória da parlamentar em 2018. Segundo fontes do Blog, a indicação dela para Secti saiu de um “acordo político” entre a deputada, o governador Renan Filho (MDB) e o PRTB alagoano.

Afinal, o objetivo principal é dar sustentação ao nome da primeira-dama do Pilar com vistas às eleições do próximo ano – já que RF se tornou um grande aliado da família Rezende. Ou seja, Cecília Rocha assume a pasta por questões políticas e eleitoreira.

Porém, a nova secretária não deve esquecer que a missão atual é desenvolver ações e projetos em diversas áreas do setor produtivo, buscando estimular a incorporação de tecnologias e a cultura da inovação, em todo estado.

Em seguida, usar de seu trabalho à frente da Ciência e Tecnologia – até o próximo ano e antes de deixar o cargo – para testar sua popularidade como pré-candidata. Se vai conseguir, é uma outra história. Todavia, 2020 – mesmo que seja antecipado via bastidores
– se resolve em 2020!

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário