Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Na Secretaria de Governo, Canuto não é um nome dispensável para 2020

Ao deixar a vaga de vereador na Câmara Municipal de Maceió, Eduardo Canuto (PSDB) levou junto para Secretaria Municipal de Governo toda sua experiência obtida na casa legislativa.

A articulação política na administração tucana tem sido tocada – em boa parte – pelo trabalho com diálogo realizado pelo vereador-secretário à frente da pasta na gestão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O secretário de Governo tem demonstrado mais interesse pelos problemas recorrentes no dia a dia de uma grande cidade como Maceió. É nesse sentido que o vereador tem buscado atender aos anseios da população como representante da atual administração tucana.

Eduardo Canuto também não passará despercebido quando se tratar da eleição de 2020. No ano passado, como candidato a deputado federal, obteve mais de 20 mil (5,10% válidos) votos apenas na capital alagoana.

Em 2016, foi o oitavo (8º) vereador mais votado no pleito daquele ano. Porém, não é em número de votos (alto ou baixo) que poderá fazer do secretário municipal um nome com vistas às eleições do próximo ano. Afinal, o hoje (dia a dia) vale mais que o ontem (já passou).

Não é à toa que Eduardo, como secretário de Governo, também tem sido o elo de ligação entre Prefeitura de Maceió, Câmara de Vereadores e a ‘ponte’ para articulação política entre líderes comunitários, lideranças políticas e interação entre Prefeitura e população maceioense.

Embora venha ganhando – timidamente – pouco destaque na pasta em que ocupa, Canuto não é um nome dispensável no pleito vindouro. Acontece que a Secretaria de Governo é – de fato – para trabalhar na área da articulação (política ou não) na ausência do chefe do Executivo.

Canuto, portanto, vem fazendo o papel com a bagagem de quem também foi líder do governo na Casa de Mário Guimarães e conhecendo – cotidianamente – os demais problemas existentes numa capital como a de Alagoas.

Afinal, sem ser uma ‘carta fora do jogo’ eleitoral, Eduardo Canuto é um tucano dentro da administração de Rui Palmeira que também está incorporado no xadrez político da eleição municipal de 2020.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar