Maia agiu rápido e impediu que Previdência de RF fosse ‘goela abaixo’ na ALE

Foto: Vinícius Firmino/Ascom ALE

Foi de uma expertise tamanha e atenta que fez com que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ouvisse o deputado estadual Davi Maia (DEM) na sessão da última sexta-feira, 06. 

O Governo de Alagoas, em “caráter de urgência” e sem o diálogo com a sociedade e os servidores públicos, enviou à Casa de Tavares Bastos um Projeto de Lei para Reforma da Previdência com um absurdo aumento do desconto previdenciário de 11% para 14%, como também, o desconto do mesmo valor no salário dos aposentados.

Já considerado como o “Pacote de Maldades” do governador Renan Filho (MDB), a discussão sobre a Previdência em Alagoas deverá ganhar novos capítulos e debates entre deputados e servidores do Estado. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) agiu – antecipadamente – e reuniu lideranças sindicais e manifestantes na luta contra o projeto de RF que prejudica quem mais contribuiu com o Estado no serviço público. 


“Estamos sofrendo contínuas perdas salariais, nosso salário já perdeu grande poder de compra só com o fato de o governador não conceder reajuste enquanto a inflação sobe. Agora eles ainda querem aumentar o desconto, é um absurdo!”, disse Girlene Lázaro, dirigente do Sinteal e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).  
Por outro lado, destaque para a oposição coerente e atenção aos fatos que tem tido o deputado Davi Maia. Como já escreveu o Blog Kléverson LevyMaia é um dos parlamentares que sempre está à frente e denuncia algo que o governo de RF esconde da população. 

Ou seja, de oposição sensata e equilibrada ao levantar diversos assuntos no plenário da ALE, o parlamentar agiu rápido e impediu que a Reforma da Previdência de Renan Filho – uma maldade para o servidor público alagoano – fosse aprovado ‘goela abaixo’ na Assembleia Legislativa de Alagoas. 

“Eu vou conversar. Analisar as emendas que vieram [para ALE]. Não tenho dúvidas que a reforma que vai passar nesta casa [Assembleia Legislativa] não é a reforma que governador mandou. A gente vai, justamente, trabalhar nela. Já estamos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ]. Vamos fazer sim! a reforma. E vamos desmascarar os mascarados”, disse Davia Maia em seu discurso na última sexta-feira, 06.

O restante da fala do parlamentar, confere no vídeo abaixo!


Em tempo!

O Blog Kléverson Levy defende os trabalhadores alagoanos e se junta ao Sinteal na defesa dos direitos conquistados pelos servidores, em anos de dedicação e, principalmente, os aposentados pelos serviços prestados ao Estado de Alagoas.

Retirar/cortar/reduzir os direitos conquistados é uma afronta às categorias que lutam por melhores salários e respeito ao se aposentar. #EssaReformadeRFNão

Deixe um comentário