Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Família Damasceno Freitas lança filho de desembargador à Prefeitura de Piranhas

No final de semana, a família Damasceno Freitas lançou o “Movimento Todos Por Piranhas” com vistas às eleições de 2020.

Considerado o ‘palanque de oposição’ à atual gestão da prefeita Maristela Sena (PP), o movimento serviu para mostrar que o filho do desembargador Washington Luiz, Tiago Freitas (MDB), deverá ser o nome da família na disputa pela Prefeitura sertaneja.

O tio e deputado estadual, Inácio Loiola (PDT), e a secretária de Cultura do Estado e ex-prefeita do município, Mellina Freitas (MDB), irmã de Tiago, estiveram presentes ao evento que reuniu diversas lideranças políticas e ‘insatisfeitos’ com a administração da prefeita Maristela.

Em 2016, Maristela Sena derrotou nas urnas o deputado estadual Inácio Loiola com apenas 270 votos de diferença e assumiu o comando da Prefeitura de Piranhas desde 2017. Na gestão da então prefeita Mellina Freitas, de 2009 até 2012, Sena era vice-prefeita e aliada da família Damasceno Freitas.

Mellina que, por sinal, poderia ser a candidata da família em 2020, já admitiu aos aliados e correligionários que prefere permanecer como secretária de Cultura do Estado de Alagoas e ajudar o governador Renan Filho (MDB) até o fim da gestão emedebista no Governo de Alagoas.

Pelas redes sociais, a ex-prefeita conclamou toda população de Piranhas para participar do lançamento do nome do irmão e, posteriormente, do “Movimento Todos Por Piranhas”. Mellina foi prefeita da cidade sertaneja entre 2009-2012 e, na reeleição, foi derrotada nas urnas.

“É essa energia que me estimula a lutar por uma Piranhas melhor. A minha terra tão querida! Muito obrigada a todos pelo carinho e confiança! É sempre bom estar ao lado de vocês, e agora ainda mais juntos! #TodosPorPiranhas. A semente foi lançada!Um momento que vai ficar pra história da Lapinha do Sertão. O sentimento de mudança invadiu a cidade de Piranhas! Uma nova história começa a partir de agora! O #TodoPorPiranhas é um movimento de união, força e coragem! Vamos”, escreveu Mellina.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
Tiago Freitas deverá ser o nome da família / Foto: Cortesia
Já Tiago Freitas, apesar de ser de família tradicional e política do sertão, ainda não ocupou um cargo de destaque em Alagoas. O filho do desembargador Washington Luiz vai entrar para política piranhense com o apoio dos que fazem parte do bloco de oposição à gestão de Sena.

Também pelas redes sociais, Tiago falou sobre o “Movimento Todos Por Piranhas” como um encontro para discutir políticas públicas, debater ideias e encontrar soluções para o que ele considera ser “uma nova história” para Piranhas.

“Nasce uma nova esperança, um novo momento em Piranhas. Juntos escreveremos um novo caminho, uma nova história! �Y”�#TodosPorPiranhas @mellinafreitas@depinacioloiola @todosporpiranhas. O sentimento é uníssono: Piranhas não pode parar. O povo se uniu, e demonstrou a sua força e o desejo de mudança, uma nova esperança de dias melhores! Marcando a história de Piranhas, nesse que foi o maior evento jovem já visto em todo o Sertão alagoano! Precisamos discutir políticas públicas, debater ideias e encontrar soluções. Somos um só povo, uma só voz, e juntos construiremos uma nova história!”, relatou Tiago Freitas.

Portanto, se tudo estiver caminhando como prevê a família Damasceno Freitas, Tiago será o candidato a prefeito em 2020; Mellina Freitas continua na Secretaria de Estado da Cultura; e Inácio Loiola permanece na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Ou seja, o cenário político só deverá ser alterado e/ou mudado se as pesquisas internas mostrarem que Tiago Freitas não é o melhor nome dos Damasceno Freitas como candidato à Prefeitura de Piranhas em 2020.

Veremos!


Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar