Esposa de deputado é o nome de oposição na disputa pela Prefeitura do agreste

Fotos: Internet

Na semana passada, após o término da sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o Blog Kléverson Levy conversou com o deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB).

O papo que durou alguns minutos tratou da sucessão municipal em Lagoa da Canoa. Lira, que também é ex-prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012), afirmou a este jornalista que vai participar ativamente do pleito vindouro.

O parlamentar explicou que a oposição à atual prefeita Tainá Veiga, mais conhecida como Tainá de Dr. Lauro (PP), está unida em torno de um nome que dispute o Executivo local contra gestora que vai à reeleição. 

Indagado se ele – o deputado – poderia ser esse nome de consenso para enfrentar a prefeita, como foi citado na imprensa do agreste, Jairzinho ressaltou que vai se manter ‘trabalhando pelo agreste’ na Casa de Tavares Bastos.

“Há uma movimentação da oposição em torno de meu nome como pré-candidato em 2020, o que é uma honra ser citado para disputar a Prefeitura de Lagoa da Canoa. Mas estamos conversando, dialogando e vamos escolher o nome aceito pelo grupo. Por enquanto, quero continuar com meu trabalho aqui na Assembleia, como deputado estadual, e em prol do povo daquela região”, comentou.

Porém, ao ser questionado se a esposa poderia ser a candidata do grupo, já que na última eleição Fabiana Lira foi a escolhida e quase venceu a disputa de 2016, o deputado não titubeou.

“Claro! Fabiana foi candidata em 2016 e obteve uma ótima votação. A prefeita que está no mandato ganhou com uma pequena diferença de votos [234] e isso mostrou que o nosso grupo político permanece forte e consolidado para concorrer no próximo ano. Acredito que ela [Fabiana Lira] tem condições de ser o nome da oposição para eleição de 2020. Provavelmente, pelo resultado da eleição passada, o nome de Fabiana é o forte como oposição para concorrer à Prefeitura de Lagoa da Canoa”, respondeu Jairzinho Lira.

Portanto, se confirmar o nome de Fabiana Lira para 2020, Tainá Veiga deverá enfrentar – novamente – sua principal adversária de 2016.

Só lembrando que o resultado anterior foi: Tainá Veiga (50, 79% válidos ou 5.794 votos) e Fabiana Lira (48,74% válidos ou 5.560 votos). Ou seja, 234 votos de diferença!

2020, todavia, é uma outra história. Aguardemos! 

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 

Deixe um comentário