Em encontro do PSDB, Rogério Teófilo destaca o “Novo PSDB” em Alagoas

Fotos: Afrânio Aquino/Facebook 

Foi na manhã desta sexta-feira, 22, que aconteceu o Congresso Estadual do partido para discutir temas importantes a serem tratados na nacional em Brasília no próximo mês.

No discurso proferido rapidamente, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, deixou claro que o tucanato em Alagoas, assim como no Brasil, vive um novo momento com lideranças jovens.

Ao dar boas-vindas ao presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Bruno Araújo, Teófilo destacou – em suas palavras – que o PSDB Alagoas ganha força com lideranças jovens que estão batalha política no estado.

Na frente de honra do palco, acompanhado ainda da deputada estadual Cibele Moura, do senador Rodrigo Cunha e diversas lideranças tucanas do estado, o gestor de Arapiraca não deixou de citar o filho e atual secretário Executivo do Gabinete, Moacir Teófilo, como uma das lideranças do “novo PSDB” alagoano.

“Tenho a certeza, Bruno [presidente nacional], que você vai sair daqui com o PSDB novo, PSDB rejuvenescido, o PSDB vencendo a nova mudança da política brasileira. É a política da juventude e dos homens de cabelos brancos também, mas com um único objetivo: diálogo, participação e democracia. E isso, nosso presidente Rodrigo [Cunha] e você como presidente nacional, simboliza democracia. Arapiraca estará presente para, ao lado do PSDB, tomar todas atitudes. Temos em Arapiraca um grande jovem, que é o Moacir Teófilo, que está lá para aglutinar, ao lado do Rodrigo [Cunha], do Bruno [Araújo], do Rui [Palmeira], do Pedro [Vilela], da Cibele [Moura] e, ao lado de vocês que estão aqui, o novo perfil do PSDB de Alagoas e do Brasil. Vamos à vitória”, disse o gestor arapiraquense.

Já fazendo um comparativo da política nacional e do PSDB no Brasil, Teófilo permaneceu falando em jovialidade, destacando os presidentes estadual e nacional, e reforçou seu discurso apontando para uma política de ‘diálogo e participação’.

“O PSDB é pêndulo do processo democrático do Brasil. Política é diálogo. Política é participação. Política não é extremo. Nós, através da sua jovialidade [Bruno Araújo]; da jovialidade do presidente estadual, Rodrigo Cunha; do Rui Palmeira como prefeito, deputados estaduais, deputado federais, com todas mulheres que estão aqui; eu acho que o caminho é de reflexão. O caminho do PSDB, em Alagoas e no Brasil, é o caminho do diálogo e da reflexão, da transparência, da verdade e da política brasileiro”, conclui Rogério Teófilo.


Em tempo!

O prefeito Rogério Teófilo deixou transparecer a certo ponto que, dentro do PSDB e da política estadual, quem está fazendo e vai fazer a diferença – politicamente falando – serão os jovens líderes tucanos.

Com o enredo do “Novo PSDB”, o atual chefe do Poder Executivo de Arapiraca compreende que – em 2020 – o partido deverá passar pelo processo de ‘oxigenação’ interna com o que ele tratou de chamar de ‘o novo perfil do PSDB de Alagoas e do Brasil’.

Ou seja, em Arapiraca, o “Novo PSDB” poderá contar com o nome de Moacir Teófilo na eleição municipal. Será?
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy  
Deixe um comentário