Na semana passada, em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada estadual Fátima Canuto (MDB) solicitou ao Governo de Alagoas que a unidade de internação provisória de adolescentes, no município de Pilar, seja transformada em uma escola estadual.
A a indicação nº 854/2024, de autoria da parlamentar, foi encaminhada ao governador Paulo Dantas e às secretarias da Educação e da Prevenção à Violência. O pedido de Canuto demonstra o avanço educacional que vem acontecendo em Pilar e direcionado para jovens do município.
“Nos últimos anos, o Pilar tem se destacado pelos resultados na Educação, com a reforma das escolas municipais, o ensino bilíngue inédito em nosso estado e o salto no número de alunos matriculados. A iniciativa proposta por nós com a indicação, que visa transformar a unidade de internação provisória em escola, vem para reforçar esse investimento na educação pilarense, que é a base de toda mudança que o município vem passando”, disse Fátima Canuto ao Blog Kleverson Levy.
De fato, a solicitação da deputada ao Estado aponta o avanço educacional que Pilar vem tendo nos últimos anos na gestão do prefeito Renato Rezende Filho, o Renato Filho (MDB). Na justificativa que também chamou atenção, a parlamentar citou – ainda – uma mensagem de Paulo Freire.
“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, completou Fátima Canuto.
Veremos o resultado!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário