Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Deputada usa mensagem de Paulo Freire para solicitar ao Estado unidade educacional em Pilar

Na semana passada, em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada estadual Fátima Canuto (MDB) solicitou ao Governo de Alagoas que a unidade de internação provisória de adolescentes, no município de Pilar, seja transformada em uma escola estadual.

A a indicação nº 854/2024, de autoria da parlamentar, foi encaminhada ao governador Paulo Dantas e às secretarias da Educação e da Prevenção à Violência. O pedido de Canuto demonstra o avanço educacional que vem acontecendo em Pilar e direcionado para jovens do município.

“Nos últimos anos, o Pilar tem se destacado pelos resultados na Educação, com a reforma das escolas municipais, o ensino bilíngue inédito em nosso estado e o salto no número de alunos matriculados. A iniciativa proposta por nós com a indicação, que visa transformar a unidade de internação provisória em escola, vem para reforçar esse investimento na educação pilarense, que é a base de toda mudança que o município vem passando”, disse Fátima Canuto ao Blog Kleverson Levy.

De fato, a solicitação da deputada ao Estado aponta o avanço educacional que Pilar vem tendo nos últimos anos na gestão do prefeito Renato Rezende Filho, o Renato Filho (MDB). Na justificativa que também chamou atenção, a parlamentar citou – ainda – uma mensagem de Paulo Freire.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, completou Fátima Canuto.

Veremos o resultado!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar