Slider

Câmara Municipal de Maceió suspende sessões após ‘atos de vandalismo

Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares durante toda esta semana.

Na tarde desta terça-feira, 09, a sede do legislativo maceioense foi tomada por manifestantes que são contrário ao Projeto de Lei nº 4.974/2000, que altera o Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.

Atos de vandalismo, a exemplo de vidros estilhaçados pelo chão, cadeiras quebradas, janelas apedrejadas e o plenário da casa totalmente destruído, foram registrados em imagens e vídeos que circulam pela internet.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
Foto: Assessoria da Câmara

Para conter os manifestantes, equipes do Força Tarefa, Rádio Patrulha, BPTran, Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Policia Militar de Alagoas foram até o local. De acordo com a nota da Câmara, a Mesa Diretora segue aberta ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Poder Executivo.

“Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo”.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
Foto: Assessoria da Câmara

Ainda segundo a assessoria, os líderes sindicais foram convocados para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá.

“Os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis”, conclui a nota do legislativo.

#VidaQueSegue

Redes Sociais: Kleversonlevy 

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe um comentário