Bem chegou à ALE, Cibele Moura vai comandar importantes Comissões

Já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy que a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) disse que seu mandato será pautado na transparência e na ética, como forma de pensar e fazer política, voltada para a juventude.

A mais jovem deputada do Brasil, eleita para seu primeiro mandato com expressiva votação de 37.824 votos, vai se destacando na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ao mesmo tempo que vai lidando com seu pares e os ensinamentos da política.

Moura, que também é filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e da prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), vai criando sua identidade como parlamentar e se distanciando de ser taxada filha de prefeita o ex-prefeito.

Cibele, aos 20 e poucos anos (copiando o cantor Fábio Júnior), vai garantindo espaço, conquistando se (dela) público e garantindo Poder dentro da Casa de Tavares Bastos. A parlamentar recebeu a incumbência de presidir a Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas.

Além de ser líder de seu partido, o PSDB, Moura assume o papel de comandar a comissão por onde tramitam todos os projetos sobre relacionados a transportes urbanos; de passageiros e de cargas e intermunicipal.

Na 6ª Comissão Permanente, que a deputada presidirá, também tramitam as matérias que tratam sobre meios de comunicação social e a liberdade de imprensa; assuntos relativos a comunicações e telecomunicações e à informática e telemática em geral; política estadual de informática; assuntos atinentes à política e desenvolvimento urbano, habitação, infraestrutura urbana e saneamento básico; ordenação e exploração dos serviços de transporte.

Entretanto, das 15 comissões existentes na ALE, Cibele estará em nove, sendo quatro como titular e cinco como substituta. Além disso, será vice-presidente da Comissão da Criança e Adolescente, Família e Direitos da Mulher. Ou seja, é muita ‘carga’ para quem bem chegou no parlamento estadual alagoano e comandar comissões importantes. O trabalho, à frente dessas indicações, saberemos no decorrer do mandato.

Contudo, sobre a responsabilidade que assume na Casa de Tavares Bastos, Cibele Moura foi enfática – apesar de ser jovem, recém-chegada na política e ter o primeiro mandato como deputada estadual.

“É uma honra ter sido eleita para presidir em meu primeiro mandato uma comissão na Assembleia Legislativa. Uma responsabilidade imensa e um papel importante que exercerei com muito zelo e compromisso com o alagoano e o meu partido, o PSDB, nas decisões que forem tomadas na comissão. Os desafios serão vencidos com muito trabalho, o que já venho fazendo desde que assumi”, disse a parlamentar em, nota enviada ao Blog Kléverson Levy.

Portanto, bem chegou à ALE, Cibele Moura vai comandar importantes Comissões em meio aos colegas mais experientes, e que detém de mais (2,3,4…) mandatos na Assembleia Legislativa de Alagoas.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário