Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Após críticas, governador RF anuncia agenda ‘positiva’ em viagem a Brasília

Foi nas redes sociais, agora há pouco, que o governador Renan Filho (MDB) anunciou alguns compromissos que terá na capital federal nesta quarta-feira, 05. RF escreveu um ‘balanço’ das reuniões políticas – em Brasília – como chefe de Estado.

Esta semana o governador foi criticado, em alguns sites/Blogs locais, de que estaria passeando às custas do Poder Executivo sem que estivesse exercendo o cargo institucional para resolver questões ligadas ao Governo de Alagoas.

Renan Filho, inclusive, se ausentou um poucos de suas contas oficiais, no Instagram e Facebook, com posts das ações governamentais.

Contudo, ontem, 04, o filho do senador Renan Calheiros (MDB), para não passar em branco ações de sua gestão e acredito que depois das críticas, mostrou a atuação do vice-governador e governador em exercício, Luciano Barbosa (MDB), pelo interior de Alagoas

“Hoje o @luciano_barbosa15 visitou o Hospital Regional do Norte, lá em Porto Calvo, para conferir o andamento das obras. Daqui pro comecinho do ano que vem vamos ter esse equipamento funcionando! �Y(TM)OE�Y�� �Y�� Ah! Ele também visitou a Escola Estadual de Tempo Integral Nossa Sra da Apresentação, que está sendo reconstruída!”, escreveu.

Numa outra postagem na linha da distração, o governador disse ter preparado uma lista musical para comemorar os festejos juninos, pediu a colaboração dos seguidores para baixar a “play list’ disponível em sua conta no Instagram e até brincou relatando que vai cantar uma das músicas listadas (misericórdia!).

“Pessoal, esses dias pedi umas indicações de músicas nos stories, para montar essa playlist de São João no Spotify. �Y~,, Espero que vocês gostem assim como eu, que não paro de escutar! �Yo��Y���YZ��YZ� Dá o play! O link ta nos stories! (ainda vou escolher uma para cantar rsrsrs)“, brincou o governador.

Agenda Oficial

Já na agenda oficial em Brasília, o governador de Alagoas ressaltou que estará reunido com os governadores do seu partido, o MDB, para tratar da Reforma da Previdência. Além disso, RF destacou também que vai tratar da emenda impositiva para Saúde, viabilizada pela bancada federal de Alagoas, e que vai garantir a compra dos equipamentos para os novos Hospitais Regionais.

O que escreveu Renan Filho…

– (1) vou me reunir com governadores do MDB para tirar posição conjunta a respeito da Reforma da Previdência, reafirmarei apoio exigindo a retirada do que impacta negativamente os mais pobres (BPC e trabalhadores rurais);

– (2) vou dialogar com senadores a respeito da autorização de crédito feita pela Cofiex que vai garantir novos investimentos;

– (3) vou tratar da emenda impositiva para Saúde, viabilizada por nossa bancada federal, que vai garantir compra dos equipamentos para os novos Hospitais Regionais;

– (4) vou entregar localização dos terrenos onde construiremos CISPs do tipo 3 em Maceió;

– (5) vou apresentar ao senador @renancalheiros o programa Cidade Linda que vai realizar o maior volume de investimentos em pavimentação em paralelepípedo em cidades alagoanas, espero com esse programa pavimentar todas as ruas da área urbana de 90% dos nossos municípios.

Portanto, o governador Renan Filho, após críticas ou não nos sites/Blogs locais, mostrou que nesta quarta-feira vai cumprir uma agenda ‘positiva’ em sua viagem a Brasília.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar