Não seria diferente para os aliados do governador Paulo Dantas (MDB) festejar a decisão (mas, qual?) do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que declarou a incompetência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgar processo contra o governador de Alagoas.
De fato, a decisão do ministro serviu para que o processo fosse enviado à 17ª Vara Criminal de Maceió. A relatora da ação no STJ, à época , a ministra Laurita Vaz, afastou Paulo Dantas do cargo. Lembrando que Alexandre Moraes atendeu a um pedido da defesa de PD e mandou o caso para a primeira instância.
Ou seja: cabe decisão no âmbito local, onde o processo vai para a 17ª Vara Criminal de Maceió. Lembrando: o Parecer do MP eleitoral comprova ‘prática de abuso de poder político e econômico’ nas eleições de 2022 em AL.
Por outro lado, o resultado ganhou as redes sociais de Calheiristas e Palacianos que comemoram a conquista de Dantas no STF. Por que será? Dentre os mais entusiasmados, o senador licenciado e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que fez quase que um discurso escrito numa postagem em seu instagram oficial.
RF criticou os adversários políticos e relatou que Paulo Dantas foi perseguido – politicamente falando – nas eleições de 2022.
“Nossos adversários não tinham votos pra vencer e tentaram levar no tapetão. Na época, denunciei a tentativa de golpe no processo eleitoral. Quem me acompanha por aqui, certamente, lembra. Não havia legalidade. Usurparam competência, investigaram às pressas com vistas no calendário eleitoral, pressionaram a Polícia Federal (vimos esse filme várias vezes no governo passado), constrangeram o STJ por uma decisão açodada entre o primeiro e o segundo turno, pediram prisão e afastamento do governador do cargo sem crime e sem competência jurisdicional. Mesmo com toda essa armação, perderam a eleição. Sabiam que o processo era fajuto, que não respeitava a lei. O único intuito era derrubar o governador para ganhar a eleição a qualquer custo. Faltou combinar com o povo! Também faltou a eles, os votos. Foram derrotados nas urnas e, agora, o STF garantiu o necessário e devido processo legal”, diz um trecho da postagem do ministro de Lula.
Contrapõe o resultado
Já o senador Rodrigo Cunha (Podemos) rebateu tais comemoração dos Calheiristas e palacianos sobre a decisão do ministro Alexandre Moraes, diante da declaração de incompetência do STJ diante do caso que afastou o governador.
Cunha, também via redes sociais, afirmou que Paulo Dantas ‘continua investigado pelo desvio de milhões dos cofres públicos, dinheiro do povo, mas que dessa vez será na justiça alagoana e não mais no STJ.
“Tem gente comemorando a tentativa de impunidade que favoreça aos seus aliados e se apegando a gincanas jurídicas para desinformar o povo de Alagoas. A verdade é que Paulo Dantas continua investigado pelo desvio de milhões dos cofres públicos, dinheiro do povo, mas que dessa vez será na justiça alagoana e não mais no STJ (que já tinha dado decisão contra ele). Seguiremos vigilantes”, escreveu o senador alagoano.
Confira no vídeo abaixo!
Eis o busilis!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário