9 dias de greve, os 90% da categoria e o retorno do Blog com dever cumprido

Com o fim da greve dos jornalistas alagoanos que terminou ontem (quarta-feira), 03, o Blog Kléverson Levy retorna aos fatos políticos que acontecem no estado de Alagoas. Desde o dia 25 de junho, o assunto postado neste espaço foi sobre a luta da categoria para não reduzir o salário em 40%.

Após o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) decidir pela concessão de reajuste salarial de 3% à classe dos jornalistas, ajustando o piso salarial de R$ 3.565,27 para R$ 3.672,22, os profissionais retomam às atividades nesta quinta-feira, 04.

Foram nove dias noticiando e dedicado apenas aos assuntos relacionados à greve dos jornalistas alagoanos. Com independência e credibilidade adquirida, o Blog Kléverson Levy teve papel importante – durante toda greve – ao noticiar o que, de fato, a classe almejava como conquista profissional.

Enquanto os grandes meios de comunicação da capital alagoana escondiam a verdade da população (leitores e telespectadores), poucos foram os sites, impressos e meios jornalísticos que mostravam os fatos como estavam acontecendo nos bastidores das negociações.

Portanto, o Blog Kléverson Levy se sente lisonjeado por ter participado – diretamente – das manifestações nas ruas, neste espaço e contribuindo para que o resultado fosse de grande valia para toda categoria mais reconhecida ainda como: #SomosJornalistasAlagoanos!

Fica a lição de que uma classe unida, lutando por seus direitos e conquistas avançadas, é mais forte que qualquer patrão. Parabéns a todos os jornalistas alagoanos, principalmente, aos 90% que estiveram emanados no único objetivo pela #ReduçãoSalarialNão.

A greve foi prova de que, enquanto estiveram ausentes de seus postos de trabalho, o jornalismo não funcionou e se transformou em amadorismo (sem mais adjetivos) durante os nove dias. Com cada colega jornalista ocupando sua área, seja no impresso, TV e/ou online, fica a certeza de que o jornalismo alagoano – realmente – tem seu profissionalismo garantido com a ‘cara’ de 90% que estiveram unidos nesta luta.

Por fim, estou de alma lavada e coração pulsando de emoção pela categoria de jornalista em Alagoas. Parabéns e, mil vezes, Parabéns, a esses profissionais – os 90% dos guerreiros (as) – que não fugiram do campo de batalha, da luta, da união e da vitória conquistada pela classe.

Fura-greve, Não!

Blog Kléverson Levy Blog Kléverson Levy
Vence o jornalismo! Vence a sociedade ! Vence o nosso telespectador e leitor! Vence a categoria! Vence os profissionais! Vence o jornalismo brasileiro e, principalmente, o alagoano! / Foto: Jonathan Lins

Lembrem-se, senhores “donos da comunicação”: “Alagoas não é território de nenhum dos impérios desse estado”.

Por fim, após nove dias noticiando apenas assuntos relacionados à greve dos jornalistas alagoanos, voltamos com a programação normal para continuar o jornalismo de respeito e credibilidade.

#RespeitaosJornalistasAlagoanos

#RespeitaoJornalismoAlagoano

#LuteComoUmJornalista

A greve acabou! Voltamos com a programação normal! Vence o jornalismo! Vence a sociedade ! Vence o nosso telespectador e leitor! Vence a categoria! Vence os profissionais! Vence o jornalismo brasileiro e, principalmente, o alagoano!

Luta e resistência!

#VidaQueSegue

#VamosàLuta

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário