Não é novidade que o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (MDB), está tentando de todo jeito eleger seu sucessor na Prefeitura. Para isso, Cacau aposta todas as fichas na vitória do vereador e ex-secretário Municipal de Governo, André Luiz Barros da Silva, o André Bocão (MDB).
Porém, a conquista das urnas em 2024 com a eleição de Bocão será de coqnuista futura para o prefeito Cacau e seu irmão/deputado estadual, Alexandre Ayres (MDB). Os irmãos Ayres trabalham para darem voos altos na próxima eleição estadual em 2026.
Cacau, caso Bocão seja eleito, deverá concorrer ao cargo de deputado estadual para substituir o irmão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Já o ex-Sesau, hoje na Casa de Tavares Bastos, vai em busca de um mandato de deputado federal para Câmara dos Deputados em Brasília (ou vice-versa).
No entanto, se for pela pesquisa do Ibrape e do Portal Cadaminuto, divulgada ontem, 02, André Bocão aparece com 65% das intenções de voto na Estimulada. Júnior Dâmaso (REP) ficou em 28% na opinião do eleitor deodorense. Outros 6% não souberam responder ou estavam indecisos e 1% votaria em branco ou nulo.
Já na pesquisa Espontânea, quando não aparece o nome dos candidatos, 58,1% dos entrevistados disseram que votariam em André Bocão. 24,6% em Júnior Dâmaso. E, por fim, 17,3% não souberam responder ou não opinaram.
Portanto, confirmando a vitória de André Luiz Barros da Silva, o André Bocão (MDB), em Marechal Deodoro, veremos uma projeção política e eleitoral dos irmãos Ayres em 2026. É um projeto de Poder grandioso e que visa conquistar cidades e prefeitos, principalmente, na região sul de Alagoas.
Afinal, só não esqueçam de avisar ao povo e ao eleitor para votar consciente e/ou nos seus (deles) candidatos.
Por fim, fica aqui o recado: O silêncio do eleitor nas eleições municipais definirá o resultado de 2024. Após as eleições, mostraremos as cidades em que o silêncio logrou êxito e deu a resposta nas urnas deste ano.
Quem viver, verá!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário