webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Vídeo: vereador cobra a ‘transparência’ que falta na Câmara e no Executivo local

Por Kléverson Levy

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Coruripe, ocrrida na semana passada, o vereador Gildo dy Castro (PP) fez uma pronunciamento que deixou os colegas de parlamento ‘surpresos’ com sua fala em plenário.

Após o presidente da Casa, vereador Dalmo Porto (PSD), dar o resultado da eleição que culminou na reeleição da mesa diretora, Castro cobrou o que nem mesmo o legislativo fiscaliza no Poder Executivo.

“A gente começa, aqui na Casa, pedindo também Portal da Transparência. Para gente ver, acompanhar, para gente legislar a partir desta Casa. Depois, a gente vai no Executivo, Estado e presidente da República. Vamos fazer um trabalho de formiguinha. Começa com a gente aqui e depois outras esferas superiores”, cobrou Gildo dy Castro.

Interessante é que, ao mesmo tempo em que cobra transparência da Casa legislativa, todavia, o próprio vereador também deveria solicitar informações públicas ao Poder Executivo municipal.

Veja o vídeo abaixo!

Se por um lado, falta transparência na Câmara de Vereadores; do outro, falta mais ainda na Prefeitura de Coruripe.

A Câmara Municipal de Vereadores, ressalte-se, é formada por quinze vereadores que estão – há oito meses – em silêncio, calados e legislando – ao que parece – em prol do Executivo.

Afinal, repito: são oito meses de um gestão que não divulga os gastos, despesas, contrato de pessoal e informações que deveriam constar no Portal da Transparência. Nada da administração consta disponível via Lei de Acesso à Informação.

Tudo tem sido feito às escondidas, sem divulgação e o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) não se manifestou.

A população, no entanto, cobra e quer saber, o que faz o prefeito com os repasses, gastos, contratos e o uso da máquina pública na cidade nos últimos meses.

Leia + AQui! A inoperância administrativa que esbarra numa má-gestão impolítica

Por fim, o vereador Gildo dy Castro (PP) cobra uma ‘transparência’ que falta: tanto na Câmara de Vereadores, quanto no Executivo local de Coruripe.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário