
Foto: Assessoria
Já escreveu o Blog Kléverson Levy que o vereador Rui Palmeira (PSD) demonstrou como pretende levar seu mandato à Câmara de Vereadores da capital alagoana. Palmeira, que foi prefeito por duas vezes, sabe lidar com os elogios, verdades e mentiras diante das questões administrativas de Maceió.
Tem feito duras críticas à gestão do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), com respaldo dos erros administrativos que ocorrem na capital alagoana. Na semana passada, denunciou a crise na educação municipal.
Tanto que é fato público que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não pagou a empresa de transporte escolar e os estudantes não estão indo às aulas em Maceió. Isso ficou claro com a divulgação do contrato de transporte da rede pública de ensino do município que foi cancelado.
A nota, que circula na imprensa, trata da interrupção do serviço, a partir do dia 17 de fevereiro, referente ao contrato firmado – em 2020 – entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.
“Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos”, diz a nota da Semed.
Porém, Rui Palmeira tem agido como oposição sensata, segura e baseada em informações públicas da Lei de Acesso à Informação (LAI) – desde quando denunciou o ‘caos na Educação’ de Maceió na semana passada.
“A licitação foi aberta ano passado, essa licitação pode levar meses, talvez anos para ser concluída. A Prefeitura de Maceió poderia sim ter aditivado esse contrato por mais um ano, enquanto corre a licitação, enquanto corre o processo emergencial. O prefeito JHC usa muito a palavra disruptivo que significa ‘que provoca rompimento’, que interrompe o segmento normal de um processo. Ato imperfeito e falho do Prefeito e da Prefeitura de Maceió disromper o serviço básico do transporte escolar para nossas crianças”, disse o ex-prefeito de Maceió.
Concluindo: Rui Palmeira faz agora o papel que está faltando em boa parte da Câmara de Maceió que é fiscalizar, cobrar e legislar em prol dos maceioenses. O vereador aponta para ser uma oposição equilibrada, responsável e robusta de informações ao citar as ações irresponsáveis – em andamento e paralisadas – da capital do estado. Veremos!
Leia Também: Na Câmara, Rui poderá ser um ‘calo no sapato’ da gestão de JHC/Cunha em Maceió
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário