webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Vídeo: “Parece filme de terror”, relata jornalista sobre documentário do Caso Braskem

Por Kléverson Levy

Numa entrevista da Globo News, o jornalista André Trigueiro falou do documentário que foi lançado sobre o caso da Braskem. O filme, segundo o jornalista, mostra o drama que é vivido pelas famílias – desde o desastre – e o silêncio das autoridades.

Ao relatar sobre o fato, André destacou que quase 60 mil pessoas foram atingidas pela extração de sal-gema nos subterrâneos de Maceió.

Além disso, disse o profissional, o Caso Braskem “parece filme de terror, mas é verdade!”.

“O estranho silêncio do Brasil diante do maior desastre urbano em curso no mundo! Quase 60 mil pessoas atingidas pela extração de sal-gema da Braskem nos subterrâneos de Maceió. 5 bairros da capital alagoana afetados. Parece filme de terror, mas é verdade!”, escreveu Trigueiro.

O trecho da entrevista na Globo News está publicado nas redes sociais do jornalista.

Confira abaixo!

O documentário!

Sob o olhar do cineasta argentino Carlos Pronzato, o documentário “A Braskem passou por aqui: a catástrofe de Maceió” estreou no dia 22/07, no espaço Corp Tower (Rua Bela Cintra, nº 1200), entre a Av. Paulista e a Alameda Santos em São Paulo.

Fotos: Redes Sociais

O filme relata as histórias de famílias afetadas por rachaduras e afundamento do solo que atingem os bairros da cidade de Maceió, na maior tragédia geológica já registrada no país.

A exibição é restrita para a imprensa, com o objetivo de levar a denúncia para a mídia nacional e internacional. Em breve, será lançado em Maceió.

Confira o trailer:

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário