PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Vídeo: Olavo acordou, deu voz na ALE e respondeu a Jó com um ‘bateu, levou!

Durante a sessão plenária de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a discussão sobre o veto governamental à emenda aditiva – de autoria da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa – que remanejou 1% do orçamento do Estado para a saúde em Alagoas também ficou marcada pelos apartes entre os deputados estaduais.

Chamou atenção a voz altiva do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB), tio do governador Renan Filho (MDB), que saiu em defesa do Governo do sobrinho. O parlamentar, desta vez, não se manteve calado e colocou em prática o discurso que estava guardado – silenciosamente – desde a eleição da mesa diretora da Casa de Tavares Bastos.

“Não posso parabenizá-la [Jó Pereira]. Não entendo de forma nenhuma que votar pela manutenção desse veto [1% do orçamento do Estado para a saúde em Alagoas] seja votar contra a saúde de Alagoas. Ao contrário, permita-me dizer que eu acho sua emenda inócua. É muito fácil atribuir despesas sem especificar de onde virá a receita e do que será cortado desse próprio orçamento”, rebateu.

Calheiros-tio tratou a deputada Jó Pereira (MDB) como maior opositora do Governo de Renan Filho na ALE. Ao citar Davi Maia (DEM) e Bruno Toledo (PROS), também como oposição, Olavo disse que Pereira é a primeira na lista de oposicionistas na casa.

“Queria dizer ao deputado Davi Maia, e ao deputado Bruno Toledo, que não se ofendam com o que vou dizer agora porque esse estágio é passageiro. Eu achava que Vossa Excelência [Maia] era o maior oposicionista nesta casa e, depois, era o deputado Bruno Toledo. Mas tenho constatado que Vossas Excelências estão apenas em segundo e terceiro lugar. O primeiro oposicionista nessa casa é a deputada Jó Pereira, e o faz com competência, tentando expôr, sempre que pode, o Governo e atirando no seu coração: tentando suprimir receitas e aumentando despesas”, retrucou.

O tio do governador Renan Filho ainda fez questão de destacar e defender com afinco o trabalho do sobrinho na administração estadual. Encerrando o discurso de aparte, Olavo Calheiros também reforçou que o discurso de Jó Pereira, na ALE, é político e de aproximação a determinados segmentos da sociedade.

“Devo dizer a Alagoas. Digo isso não com vaidade. Digo isso não com orgulho. Digo isso com a humildade de quem conheço que ainda teremos um caminho muito difícil e longo pela frente. Ninguém conhece hoje, deputada Jó, o orçamento do Estado e as necessidades de Alagoas melhor que o próprio governador. Digo mais, presidente Marcelo Victor, ninguém em Alagoas faria mais e faria melhor que o governador Renan Filho tem feito. Portanto, deputada Jó, me perdoe, mas o seu discurso é político. A sua posição aqui é política, tentando se aproximar de determinados segmentos da sociedade, e fazendo discurso fácil de atribuir despesa aonde não se tem receita”, conclui Olavo Calheiros.

Veja o vídeo completo do aparte de Olavo Calheiros!

Resposta de Jó Pereira

Já a deputada Jó Pereira, ao responder Olavo Calheiros apos o aparte, disse que não criou novas despesas para o Estado de Alagoas. A parlamentar rebateu a fala de Calheiros explicando que o remanejamento de 1% do orçamento do Estado para a saúde em Alagoas não é causa política e reafirmou não ser oposição.

“Deputado Olavo, mais uma vez, é uma pena que o senhor me tenha e me rotule, insistentemente, como oposição. A minha prática tem demonstrado coerência. Quando Vossa Excelência diz que avaliar e dimensionar o orçamento do Estado de Alagoas é uma função inócua, senhor presidente, desse parlamento, o senhor nos enfraquece. Nossa função maior é analisar o orçamento do Estado, propor emendas, direcionar o custeio. Ao contrário, deputado Olavo, não criei novas despesas para o Estado de Alagoas. As fontes de receitas que fui buscar para emendar o orçamento foi o próprio Governo do Estado que trouxe. Nós [deputados] apenas direcionamos a despesa para o que o alagoano sente na pele. Não é uma causa política. Para mim é maior: é a saúde de Alagoas. Não estou querendo expor o governador. Essa casa, ao derrubar o veto, fará história com o governador Renan Filho”, finalizou Jó Pereira.

Confira abaixo!

Ou seja, Olavo Calheiros acordou, deu voz a governador Renan Filho na ALE e respondeu a Jó Pereira com um ‘bateu, levou! Veremos o comportamento nas próximas sessões da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário