
Em discurso ocorrido na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marx Beltrão (PP) fez duras críticas pela atuação da empresa BRK – em Alagoas – quanto ao abastecimento de água nos municípios do estado.
Como exemplo, Beltrão citou o caso do vereador de Messias, Manoel Luis Santos da Silva, o Nenel (MDB), que ganhou notoriedade depois que um vídeo do edil circulou nas redes sociais ‘detonando’ o trabalho da BRK no município da região metropolitana de Maceió.
Nenel foi ferrenho em suas denúncias quando tratou os serviços oferecidos pela BRK Ambiental de “bôba da peste e bobônica” e cobrou do prefeito da cidade, Marcos silva (PTB), soluções para o abastecimento de água de Messias.
No plenário em Brasília, Marx Beltrão enveredou pela fala do vereador de Messias para explicar a situação dos municípios e pediu intervenção federal nas empresas BRK e Águas do Sertão. Além disso, o parlamentar levantou a questão de uma multa dada pelo Procon-AL contra a empresa BRK, todavia, na qual tratou de ser uma “piada”.
“A péssima situação do serviço de abastecimento de água em Alagoas está levando muitos municípios a uma situação vergonhosa. Ele [o vereador Nenel] falou aquilo que todos os alagoanos gostaria de falar, reclamando dos péssimos serviços que a BRK está prestando ao povo de Alagoas. Em Maceió, em pleno século 21, a gente está vendo moradores tendo que utilizar carros-pipas para abastecer a sua casa. Entretanto, o órgão fiscalizador que é o Procon-AL, deu uma multa – apenas – de um milhão de reais. É pouco! Parece piada como multa para uma empresa como essa. Eu fico me perguntando onde está o Ministério Público Estadual e onde Ministério Público Federal? Sabemos que o MPAL e o MPF têm que intervir numa situação como essa. Portanto, eu vou entrar com um requerimento no MPF pedindo intervenção federal na BRK e Águas do Sertão, que a reclamação é no estado inteiro e o povo de Alagoas não pode continuar com esse péssimo serviço à populção”, criticou Marx Beltrão.
Abaixo, confira o vídeo completo!
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário