webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Vídeo: deputado cobra em rede nacional que prefeito pague os precatórios da Educação

Por Kléverson Levy

Em discurso na manhã desta quinta-feira, 17, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) cobrou do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), para que seja liberado os precatórios dos servidores da Educação.

Beltrão, direto do plenário e em rede nacional pela TV Câmara, pediu ao gestor que “pague os precatórios” por ser um direito de todos os professores.

Além disso, reiterou o parlamentar, que vem escutando relatos de pessoas afirmando que estão ‘sofrendo com demissões e humilhações’ no município.

“De forma especial, eu quero me dirigir ao prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão. Com muito respeito! Com muita humildade! Que pague os professores. Que pague os precatórios dos professores. Um direito que é deles. Eles trabalharam muito e merecem o apoio da Prefeitura municipal. Tenho escutado muitos relatos de professores que estão sofrendo com demissões e humilhações. Quero acreditar que o prefeito Marcelo, ex-secretário de educação do município em minha gestão, vai tratar com respeito os professores de Coruripe.”, cobrou Marx Beltrão.

Em Tempo!

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), diz que existe um valor (qual?/Quanto?) que foi deixado pela gestão anterior para o pagamento desses precatórios.

Todavia, só não diz quando deverá pagar e nem quanto foi o valor real e o total que é de direito dos professores de Coruripe. Cabe ao MPF-AL cobrar e pedir explicações.

Há dois (2) meses, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) também abriu inquérito civil para apurar o prefeito Marcelo Beltrão (PP) pelo não envio de documentos e nem comprovação de “dívidas milionárias” apontadas pelo gestor.

Por fim, lá se vão mais de 150 dias de uma gestão que tem sido marcada pela “maquiagem” e sem divulgar os gastos, despesas, contrato de pessoal e informações que deveriam constar no Portal da Transparência.

Leia + AQui! Coruripe: gestão marcada pelo desemprego e ‘maquiagem’ administrativa

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário