Na última quarta-feira, 21, os s deputados estaduais aprovaram o projeto de lei nº 1065/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade da distribuição à categoria dos profissionais do magistério da educação básica da rede estadual de ensino dos recursos a serem recebidos a título de complementação do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef).
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), único parlamentar que foi contra os descontos dos repasses do Fundef, apresentou emenda modificativa ao PL 1065/2024 para que fosse retirada qualquer possibilidade de desconto nos repasses, mas foi voto vencido entre os colegas da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Porém, ao votar a favor do PL dos Precatórios do Fundef, Bebeto deixou claro seu posicionamento e o interesse do governador Paulo Dantas (MDB com aprovação de urgência – por que será? – na semana passada. Aliás, o dinheiro estava na conta do Estado há pouco mais de seis (6 meses), embutido de juros e correções, e só agora o Governo de Alagoas reagiu para liberar os pagamentos.
Portanto, durante a sessão da Casa de Tavares Bastos, Cabo Bebeto justificou seu voto a favor do PL “por reconhecer a importância e o merecimento aos profissionais da Educação”. O parlamentar reforçou – ainda – que cabe aos servidores e professores, quando sofrerem os descontos, “cobrar explicações a quem defende esse absurdo e ao Sindicato que aprovou essa ilegalidade”.
Confira no vídeo!
Por fim, veremos se o Sinteal vai se manifestar diante dessa atrocidade financeira contra os servidores da Educação do Estado de Alagoas.
Leia Também: Deputados aprovam PL dos precatórios do Fundef, mas liberam Estado para descontar repasses dos servidores
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário