Por Kléverson Levy
Em pouco menos de seis meses à frente da gestão da Prefeitura de Penedo, o atual vice-prefeito e ex-vereador de Penedo, o radialista João Lucas (MDB), rompeu com o prefeito Ronaldo Lopes (MDB).
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o rompimento entre Lucas e Lopes se deve, principalmente, por “questões administrativas” que esbarram – também – em entendimentos políticos.
João Lucas, que ainda está no MDB, será candidato a deputado estadual em 2022.
Desde que foi eleito, o vice-prefeito tem conversado com diversas lideranças políticas para alinhar sua (dele) candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Isso também causou um ‘mal-estar’ na gestão atual.
Afinal, o filho de Ronaldo Lopes e atual secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes, será – ao que tudo indica – o nome do Poder Executivo à ALE e representante do baixo São Francisco no legislativo estadual.
Além disso, a insatisfação do radialista se deve – ainda – pelo “bolo administrativo” que estava sendo partilhado diferente para o cargo que João Lucas ocupa na Prefeitura.
Porém, nos bastidores da política penedense sabe-se que o conselheiro do vice-prefeito (quem, quem, quem ?) foi determinante para a decisão do rompimento com Ronaldo Lopes.
Lucas, inclusive, fez até anúncio na rádio local em que comanda um programa diário.
Portanto, o vice-prefeito deverá – mais do que nunca – ser candidato a deputado estadual e já esteve, inclusive, conversando com Antônio Albuquerque (ainda no PTB).
Quanto ao rompimento… está mantido, deixa a base governista e atuará nos microfones de rádio em Penedo.
Será?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário