Por Kléverson Levy
A briga política na cidade de Penedo para as eleições de 2022 é a ‘ponta do iceberg’ entre contradições e divergências existentes no passado bem recente.
O radialista e vice-prefeito do município, João Lucas (PTB), tem sido um ‘calo no sapato’ do ex-prefeito e atual secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), Március Beltrão (ainda no PDT).
Após a polêmica sobre a concessão de serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo para a iniciativa privada, João Lucas trouxe à tona mais um questionamento.
Esta semana, Március Beltrão usou suas redes sociais para criticar e cobrar – de certa forma – o atual prefeito Penedense, Ronaldo Lopes (MDB), sobre a realização de concurso público ou contratação de pessoal.
“Promessa é compromisso! Chegou a hora de contratar para a Prefeitura de Penedo! Vamos nessa prefeito @ronaldoplopes“, escreveu Beltrão em vídeo postado (ver abaixo) em sua conta oficial.
Por outro lado, o vice-Prefeito João Lucas ironizou a fala do ex-prefeito ao afirmar que o atual Sedetur passou doze (12) anos e não fez nenhum concurso público na cidade.
Lucas destacou ainda que, enquanto veerador na legislatura passada, cobrou do então prefeito Március – à época – a realização de certames e nunca foi atendido.
“Sempre fui a favor de concurso público, desde quando era vereador que cobrava a realização do concurso. Agora quem é Március Para cobrar concurso público? Passou 12 anos e não fez”, escreveu João Lucas.
Por fim, Március Beltrão é pré-candidato a deputado federal e João Lucas pré-candidato a deputado estadual. Os dois não se ‘bicam’ e a disputa política no município tem uma única resposta: 2024 está mais próximo que 2022.
É isto!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário