webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Vereadora pede ajuda financeira da bancada federal para reforça combate ao Covid-19

A vereadora Silvânia Barbosa (PRTB) teve aprovado na tarde desta quarta-feira (22) requerimento para envio de ofício à bancada federal e aos líderes do Senado, solicitando ajuda financeira no combate à Covid-19, em Maceió. 

Desde a semanada passada, a parlamentar se mostrou preocupada com a destinação dos recursos federais para Alagoas e concluiu que se o epicentro da doença no estado é a capital, então os recursos precisam ser melhor direcionados para Maceió.

Motivada pelo crescente número de casos suspeitos, confirmados e óbitos na capital, ela entende que Maceió precisa estar melhor aparelhada para combater a doença. 

Apesar de algumas ações anunciadas pelo própria Câmara de Maceió, pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, Silvania Barbosa entende que o montante vindo de instâncias federais é mais substancial e deverá atender melhor a demanda.

“Temos cortado na própria carne e buscado realocação de verbas para ajudar no combate ao Coronavírus, mas com toda certeza o auxílio dos deputados federais e senadores é maior e de mais impacto. Maceió já vive no limite de arrecadação, com o funcionalismo público sem aumento de salários e unidades de saúde carentes, qualquer medida que tomemos é de impacto menor do que quando tomadas pelos de cima”, disse a vereadora Silvânia Barbosa.

Por Ascom/Câmara de Maceió 

Deixe um comentário