Por Kléverson Levy
Na sessão da Câmara de Vereadores de Maceió no dia de ontem, 21, passou despercebida a tratativa que envolveu o vereador Siderlane Mendonça (PSB) e a vereadora Teca Nelma (PSDB).
Ao visitar um abrigo que é mantido pela Prefeitura de Maceió, Nelma disse que foi proibida de entrar e conversar com os adolescentes presentes.
Segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, após Teca insistir com a coordenadora do abrigo para fiscalizar o local, e explicar que estava no uso de suas prerrogativas enquanto vereadora, é que a entrada foi permitida.
No aparte, Siderlane Mendonça – líder do governo na Casa de Mário Guimarães – relatou que não existe esse impedimento de acesso ao Abrigo, por parte da gestão do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), e muito menos quando se tratar de qualquer vereador.
“A gestão não está ciente disso. A vereadora Teca Nelma tem livre acesso. Esta semana a vereadora estava dentro da Prefeitura que é bem recepcionada. Então, não acredito que isso tenha acontecido. Porém, se aconteceu, vamos tentar fazer que os direitos de nós vereadores sejam considerados e não venham a passar por nenhum tipo de problema. A gestão [JHC] não aceita esse tipo de atitude de quem quer que seja”, rebateu o líder do governo.
“Antiético“
Porém, Teca Nelma se sentiu constrangida por ter sido quase que chamada de ‘mentirosa’ e rebateu o vereador afirmando que era “estranha a fixação dele (Siderlane) por ela”, já que o edil duvidava dos fatos que Nelma expôs na sessão da Câmara de Maceió.
Ao Blog Kléverson Levy, Teca reafirmou que o líder do governo agiu de forma ‘antiética’ ao questionar, publicamente, seus conhecimentos e ações realizadas durante seu mandato.
“Infelizmente, não é a primeira vez que o referido vereador age de forma antiética e questiona publicamente meus conhecimentos e minhas ações. Há alguns dias, ele chegou ao ponto de questionar os meus sorrisos e, agora, pôs à prova, a veracidade da minha fala”, ponderou.
Por fim, a jovem vereadora também ressaltou que sua contribuição como vereadora para Maceió é superior a tais tentativas de inibir suas ações e voz no legislativo.
“É vergonhosa a afixação que ele tem comigo e com meu trabalho. E isso ficou ainda mais evidente na sessão ordinária de ontem [21], onde outros vereadores também passaram por situações semelhantes, participaram do debate, corroboraram com as minhas falas e, apenas o meu discurso, foi repudiado pelo líder do governo. Sobretudo porque ele nem sequer estava presente quando o fato ocorreu. Mas isso não impede que eu siga com meu trabalho. O que eu tenho a contribuir com meu mandato para Maceió é muito superior a essas tentativas de inibir minha voz e minhas ações”, finaliza Teca Nelma.
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário