Slider

Vereador se torna o ‘vice dos sonhos’ em São Miguel dos Campos

Em 2016, Maxwell Idalino dos Santos Ribas, o Maxwell da Saúde (PSD), foi o vereador mais votado do pleito. Com 1.448 votos, Maxwell saiu vitorioso pelo trabalho realizado na área da saúde no município. 

Após quase quatro anos de mandato na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, o edil ganhou força política, cresceu durante o mandato, se tornou presidente da casa legislativa e tem sido o nome mais cogitado para ser o vice-prefeito.

Maxwell da Saúde obteve destaque, principalmente, por conseguir ser eleito e reeleito (2017-2018 e 2019-2020) para presidir a Câmara miguelense. Como vereador neófito, surpreendeu até os colegas de legislativo – mais antigos na Casa – com o que podemos chamar de saber e ter o poder de “persuasão e articulação” política. 

Com aceitação na cidade, o vereador-presidente tem sido ‘cogitado’ para formação de chapa como vice-prefeito até do atual prefeito Pedoca Jatobá (DEM). Jatobá, que tem uma gestão não muito positiva no município, precisa agregar nomes de peso para tentar se reeleger. 

Portanto, o gestor tem dito aos mais próximos que o nome do presidente da Câmara é ideal para ajudá-lo na reeleição ao Executivo de São Miguel dos Campos. 

Oposição


Por outro lado, na oposição ao prefeito Pedoca, o ex-prefeito George Clemente (MDB) é pré-candidato desde que o sobrinho e ex-vereador, Jó Clemente (PDT), perdeu a eleição de 2016.

Clemente, que vai reconquistando o apoio de lideranças e da população para outubro, também – segundo fontes do Blog Kléverson Levy –  tem interesse numa formação de chapa com o vereador-presidente da Câmara de Vereadores. 

Afinal, como escrevi no início deste texto, Maxwell ganhou força política, cresceu durante o mandato, se tornou presidente da Casa legislativa nos dois biênios e tem sido cogitado para ser ‘parceiro’ dos prefeitáveis de 2020. 

Por fim, como revelaram ao Blog Kléverson Levy, Maxwell da Saúde se tornou o ‘vice dos sonhos’ – de ambos os lados – na disputa pela grandiosa Prefeitura de São Miguel dos Campos.

Será?

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário