Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Vereador que foi cassado e voltou ao mandato é candidato a prefeito de Feliz Deserto

Em 2022, a Câmara de Vereadores de Feliz Deserto cassou o mandato do vereador Douglas Castro Simões Lessa, o Douglas Simões (à época no DEM). Após o legislativo decidir pela cassação, o advogado de defesa, à época, entrou com o pedido de medida liminar alegando que o processo considerado por “quebra de decoro parlamentar” estava eivado de erros e vícios, todavia, ainda sem alegações fundamentadas.

Em fevereiro deste ano, após o pedido de liminar do advogado de defesa do edil, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL)  reconheceu a ilegalidade no processo de cassação. Foi aí que Douglas Simões retornou ao mandato na Câmara Municipal de Feliz Deserto.

Para 2024, o vereador que foi cassado e voltou ao mandato é candidato a prefeito do município. Simões, inclusive, já está registrado como candidato no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na parte de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Filiado ao Republicanos, a convenção aconteceu no último domingo, 21, e reuniu aliados e simpatizantes da candidatura do jovem de 29 anos. Por lá, estiveram autoridades como o deputado estadual Antônio Albuquerque; Nivaldo Albuquerque, Carimbão e Regis Cavalcante – ex-federais; o ex-prefeito, Geraldo Simões; o ex-vice-prefeito e ex-vereador, Iran Simões; além de autoridades e lideranças locais.

Ao ser questionado o porquê de ser candidato a prefeito de Feliz Deserto ou quais motivos o levam colocar à disposição da população uma candidatura de oposição, ao grupo que comanda o município há mais de vinte anos, o vereador deixou claro em poucas palavras.

“Estamos andando por toda feliz Deserto e entendendo que nossa cidade precisa evoluir e seguir rumo ao desenvolvimento. Por isso, estou pré-candidato a prefeito pelos jovens e por todas as pessoas que mais precisam. Estou pronto para continuar a luta . Estou pronto para vencer essas eleições e retribuir todo amor que eu tenho pela minha cidade”, respondeu Douglas Simões.

Portanto, a lição foi dada e o aprendizado veio com o retorno do mandato conquistado nas urnas de 2022. Por fim, 2024 é uma nova/outra história que será contada pelo povo feliz-desertense. 

Leia Também: TJ-AL reconhece ilegalidade em processo de cassação e manda Câmara Municipal devolver mandato de vereador

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar