Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

“Verdadeira desmoralização da Justiça Eleitoral”, diz Gaspar sobre decisão a favor do presidente da ALE

Em vídeo gravado direto de Brasília, o deputado federal e ex-chefe do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP Alagoas), Alfredo Gaspar de Mendonça (UB), mostrou sua insatisfação diante da decisão da Justiça Eleitoral em Alagoas.

Fato é que o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Maceió, José Braga Neto, decidiu trancar o inquérito policial e devolver ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), os quase R$ 146 mil apreendidos pela Polícia Federal durante o pleito de 2022.

Só relembrando: em outubro do ano passado, Alagoas ganhou destaque na imprensa nacional, após a Polícia Federal encontrar a mala dinheiro com cerca de R$ 145 mil reais e material de campanha que seriam distribuídos para famigerada compra de votos. À época, a Polícia Federal (PF) em Alagoas disse que ‘foi instaurado inquérito policial e que os valores e materiais foram apreendidos, além de todos os envolvidos intimados para prestar esclarecimentos’.

Por conta dessa decisão de Braga Neto, o ex-chefe do MP Alagoas, o deputado Alfredo Gaspar de Mendonça, tratou o caso como sendo “verdadeira desmoralização da Justiça Eleitoral de Alagoas”. No vídeo, Gaspar reforçou – ainda – que “Alagoas não merece esse tipo de política e, sendo confirmada, essa decisão é uma vergonha para o sistema de Justiça Eleitoral”.

Por fim, o deputado federal pediu ao Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) que recorra contra a decisão do juiz da 2ª Zona Eleitoral de Maceió, José Braga Neto.

Confira no vídeo abaixo.

É isto!

Salve-se quem puder!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.