webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

“Vamos deixar para decidir em 2022”, diz Jó sobre futuro político

Por Kléverson Levy

O Blog Kléverson Levy conversou esta semana – rapidamente – com a deputada estadual Jó Pereira (MDB). Na oportunidade, a parlamentar esteve presente na Emancipação Política de Viçosa, na última quarta-feira, 13.

Pereira falou pouco sobre política e o futuro político que, numa análise rápida deste jornalista, ver que ela já planeja voos maiores na eleição do próximo ano.

Inclusive, caso Jó não seja candidata à reeleição na ALE (Assembleia Legislativa de Alagoas), o plano da família Pereira é escolher entre os nomes da ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), e do secretário de Estado da Semarh (Recursos Hídricos), Fernando Pereira.

Porém, ao ser questionada sobre uma possível candidatura majoritária em 2022, a deputada disse que preferiria deixar para responder mais à frente, no ano vindouro eleitoral.

“Vou deixar para responder depois. Responder em 2022. Ainda é cedo para tratar desse assunto. Estamos analisando todos os cenários para que possamos tomar decisões políticas sobre a eleição do próximo ano. Por enquanto, estou trabalhando no meu mandato de deputada estadual”, respondeu.

Indagada ainda sobre uma possível aliança com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), numa candidatura de vice-governadora e, após um encontro dos dois no sertão de Alagoas, Jó Pereira explicou que não foi um encontro de ato político, mas um convite feito ao parlamentar para participar de uma audiência pública.

“O senador participou da audiência pública para apresentação do diagnóstico do trabalho que debateu sobre o canal do sertão. Ele foi como convidado, assim como, convidei vários parlamentares da bancada federal e da Assembleia Legislativa. Agora, compartilhamos de algumas ideias e temos alguns projetos em comum. Defendemos, inclusive, algumas pautas idênticas. Por isso ele [Cunha] esteve na mesa da audiência. Mas não há nada sobre alianças para 2022”, assegurou Jó Pereira.

Leia Também: Governo? Outdoors de Jó Pereira invadem ruas da capital e interior de AL

Jó Pereira, como reitero diversas vezes, tem brilho próprio / Fotos: Assessoria

Portanto, fica cada vez mais próxima a informação que a deputada estadual é a projeção da família para 2022. Tudo, entretanto, depende ainda se o governador Renan Filho (MDB) deixará o Governo de Alagoas para ser candidato ao Senado Federal.

Quanto ao xadrez eleitoral e político, todavia, muda como tudo muda na política – repentinamente. Já Jó Pereira, como reitero diversas vezes, tem brilho próprio como deputada estadual na ALE.

Não é peça fora do ‘xadrez político’ para 2022. Afinal, repito: sem lideranças que empolgue o cidadão nas ruas, Alagoas carece – ainda – de um nome forte ao Palácio República dos Palmares.

Em tempo: a deputada Jó Pereira tem percorrido o estado de Alagoas e dado início em suas andanças – via municípios alagoanos – com vistas ao pleito de 2022.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário