webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Troca de nomes no Palácio fica para próxima semana

Por Kléverson Levy

Na semana passada, o governador Renan Filho (MDB) deu início na reforma administrativa que havia prometido fazer para começar o novo governo em 2021.

O agora secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi o primeiro da lista Calheirista e retornou à pasta com o mesmo privilégio que saiu para ser procurador-geral de Justiça no MPE-AL.

As mudanças no Palácio República dos Palmares também serão feitas para que RF acomode novos aliados em algumas pastas, após o resultado da eleição de 2020.

Segundo uma fonte do Blog Kléverson Levy, o governador deverá fazer a troca de nomes dos escalões pelas próximas semanas. Nos bastidores, o chefe do Estado de Alagoas analisa os indicados colocados à mesa pelos aliados.

O objetivo de RF, de acordo com um leitor palaciano, é observar com detalhes quem será substituído na gestão para ter a certeza que o “novo nome” vai agradar ao Palácio.

Alfredo Gaspar de Mendonça foi o primeiro da lista Calheirista/ Fotos: Felipe Brasil-Agência Alagoas

“Estou dialogando com as forças políticas do Estado de Alagoas, com os partidos, com as lideranças; aguardei a constituição das novas administrações municipais, que tomaram posse no dia 1º janeiro. Vou conversar ao longo deste mês e é provável que façamos novas mudanças para adequar o Governo ao novo cenário político e para a intensificação dos investimentos que vamos fazer nesse biênio final em nosso segundo mandato”, disse Renan Filho na posse de Alfredo Gaspar.

Portanto, vale lembrar que quem assumir qualquer pasta – a partir de agora – deverá permanecer até o dia em que os Calheiros estiverem no comando do Governo de Alagoas.

Afinal, a questão para quem assumir é: fica titular no ano de 2022, de janeiro a dezembro, ou vai até o prazo de desincompatibilização dos cargos.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário