Slider

Tereza Nelma vem se destacado na velocidade com que atua em Brasília

Já se passaram quase noventa (90) dias em que os novos parlamentares alagoanos assumiram os mandatos na capital federal. Desde o dia 01 de fevereiro que deputados federais e senadores vêm atuando em favor de seus estados.

Por Alagoas, vale destacar o trabalho da deputada federal Tereza Nelma (PSDB) que- semanalmente – tem mostrado que foi eleita em 2018 para dar continuidade aos projetos e bandeiras de lutas que sempre defendeu na Câmara de Vereadores de Maceió.

Nelma, única mulher na bancada federal alagoana, tem surpreendido até quem acreditava que seu trabalho – na capital federal – seria apenas contabilizado como mais um ao sentar na cadeira por quatro (4 ) anos de mandato.

O destaque da tucana alagoana não se limita apenas no campo das ideias e propostas que ela ‘carrega’ como parlamentar. Politicamente, a deputada federal ganha ‘estofo’ político para também participar e interferir nas próximas eleições em Alagoas.

Será candidata em 2020? É uma outra história!

Porém, Tereza Nelma vem se destacado na velocidade com que atua – como deputada federal – em Brasília. Não há dúvidas da sua luta em defesa dos direitos humanos e inclusão social.

Esta semana, por exemplo, Nelma foi eleita primeira coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, em dobradinha com a deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO), também eleita coordenadora geral. As duas deputadas fizeram a campanha baseada no diálogo e união entre as colegas deputadas.

Em Alagoas, Tereza Nelma tem trânsito livre até dentro do Palácio República dos Palmares. Mesmo tendo sido eleita na chapa de oposição ao governador Renan Filho (MDB), a deputada tem tido um diálogo de respeito às instituições e institucional – politicamente falando – com o Governo de Alagoas.

Ou seja, se tornou uma mandatária beligerante na busca por suas bandeiras de luta e, claro, na vontade de que o Estado seja parceiro para colocar em prática o trabalho ligado às questões sociais e aos movimentos de classes – a exemplo da Pestalozzi.

De fato, a deputada federal tem tudo para ‘crescer’ ainda mais na política nacional e dentro do PSDB em Brasília. Tereza Nelma, ressalte-se, já é maior que o tucanato local, se fortaleceu ao ter uma cadeira garantida de deputada federal e é a única representante feminina dentro da bancada federal de Alagoas.

Portanto, o futuro político vai depender de sua atuação no presente. O sinal verde já foi dado e a parlamentar vai se destacando de acordo com a velocidade de sua atuação. Boa sorte!

#VidaQueSegue

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe um comentário