Por Kléverson Levy
A lista de pré-candidatos divulgadas pelo MDB local, o primeiro partido em Alagoas a anunciar os postulantes das eleições proporcionais de outubro, traz – de fato – nomes de ‘peso’ para o pleito de 2022.
É óbvio que o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho querem conquistar mais vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e garantir – até – dois federais na Câmara dos Deputados.
Entre os novos nomes que passaram a fazer parte da sigla Calheirista, se destacam os secretários Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação) e Maurício Quintella (Infraestrutura).
Não há dúvidas que a ida dos três gestores ao partido é como uma missão que deverá ser cumprida em 2022. Aliás, ressalte-se, nomes de confiança de RF e bastante ligados ao Palácio República dos Palmares.
São os já considerados, na visão do Blog Kléverson Levy, o trio #TeamRF – equipe de Renan Filho na eleição deste ano.
Afinal, na lista das pré-candidaturas, Ayres e Brito são uma aposta para a Casa de Tavares Bastos. Quintella – ao que tudo indica – deverá tentar retornar à Câmara dos Deputados e ajudar o MDB a fazer dois parlamentares.
A lembrar que a sigla da família Calheiros conta com o mandato de Isnaldinho Bulhões, candidatíssimo à reeleição, e com chances de renovar sua (dele) cadeira em Brasília.
Será?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Deixe um comentário