Sesau reconhece pedido do Blog e PGE autoriza licitação para reforma e ampliação do Hélvio Auto

Fotos: Assessoria/Hélvio Auto

Há pouco mais de uma semana, o Blog Kléverson Levy pediu – publicamente – ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, uma atenção especial ao Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA), a unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Hoje, 26, o Blog Kléverson Levy recebeu a informação que a Procuradoria Geral do Estado aprovou o certame licitatório para a realização das obras de reforma e ampliação do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto.

O despacho está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 21 de agosto.

As obras incluem a ampliação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de sete para dez leitos, a adequação do sistema de climatização, e o insuflamento de ar e exaustão mecânica (pressão negativa) em unidades e consultórios.

Na semana passada, em contato com o Blog Kléverson Levy, o secretário Alexandre Ayres havia informado que a licitação para reforma do hospital estava em andamento.


“Quatro milhões serão investidos para ampliar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e melhorar a estrutura física do local. Essa intervenção era pra ter sido feita há anos e nunca fizeram. Vou deixar essa marca como gestor da saúde em Alagoas”, reforçou o secretário Alexandre Ayres.


Já a assessoria de imprensa do Hélvio Auto informou:

“Após algumas visitas técnicas para avaliação do espaço, os engenheiros da Sesau elaboraram o projeto arquitetônico para reforma e o anexaram ao processo. Todo o projeto foi feito de acordo com a orientação técnica da Assessoria de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Sesau. O processo segue agora para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para a conclusão do trâmite processual”.

Em Tempo!


Reconhecer e agradecer agovernador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, que – imediatamente –  atenderam ao apelo em defesa do Hospital Hélvio Auto.

Afinal, naquele prédio há corações grandiosos, onde cabem todos os pacientes, e que batem forte chamados de médicos, enfermeiros, estudantes, técnicos, serviços gerais, seguranças, porteiros, recepcionistas e todos os profissionais – sem exceção – que trabalham unidos pelo bem-estar e saúde dos pacientes.

Obrigado, Sesau, governador e Alexandre Ayres!

Vamos à luta em defesa da vida, das pessoas e dos alagoanos que necessitam do Hospital Hélvio Auto!

Redes sociais: @kleversonlevy @blogkleversonlevy

Deixe um comentário