Nesta quinta-feira (24), os servidores da Educação em Alagoas decidiram paralisar as atividades em todo estado. A greve, por tempo indeterminado, vai obrigar o governador Paulo Dantas (MDB) a implantar o reajuste de 14.95% a todos os cargos e níveis da categoria.
A decisão de parar foi tomada em assembleia do Sinteal, na última segunda-feira (21), já que não houve acordo com o Governo de Alagoas.
A proposta do governador, que enviou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) a mensagem de Nº 57/2023, que trata do Projeto de Lei que “Dispõe sobre a revisão dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas, e adota outras providências”, não foi aceita pela categoria.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Izael Ribeiro, disse que a greve se deve ao fato do Estado não avançar na pauta salarial. Para o Sinteal, a cobrança não é apenas econômica, mas de um ofício enviado – em janeiro – com onze (11) pontos de reivindicações.
“Não estamos fazendo greve para prejudicar ninguém, estamos lutando pela valorização da educação pública, para ter condições de continuar entregando um serviço público de qualidade e garantindo a sobrevivência digna das nossas famílias. Desde janeiro a gente está negociando, mas infelizmente o governador não avança na pauta salarial. “Tentamos administrativamente, depois entramos no movimento unificado e lutamos junto com as outras categorias de servidores estaduais, e nos últimos meses seguimos na luta específica da educação. Já teve paralisação, greve por tempo determinado, caminhada até o palácio e muita negociação. Com isso conquistamos pontos que estavam travados, mas ainda não é suficiente, a questão salarial pesa muito”, explica Izael Ribeiro.
Portanto, o Sinteal – trabalhadoras e trabalhadores da educação em Alagoas – cobra e quer o piso nacional de 14,95%. A Educação em Alagoas entra em greve a partir desta quinta-feira, 24. É isto!
Leia Também: Sem acordo, Educação em AL entra em greve a partir da próxima quinta-feira, 24
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário