Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Senado: Cunha une situação e oposição em favor do relatório da renegociação de dívidas e contra juros abusivos no cartão

Foi aprovado nesta quinta-feira (28), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o parecer favorável do senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) sobre o projeto de lei (PL) 2.685/2022 que cria o Programa Emergencial Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais.

Além disso, o PL de Cunha estabelece limites justos para os juros do rotativo do cartão de crédito. Por unanimidade, o Projeto de Lei 2.685/2022 uniu a bancada governista e oposição, em favor de um projeto que vai beneficiar toda a sociedade.

“O endividamento das famílias brasileiras é um desafio crítico que afeta não apenas as finanças pessoais, mas também a estabilidade econômica do país como um todo. O endividamento excessivo coloca um peso emocional e psicológico significativo sobre as famílias. A pressão para pagar dívidas pode levar a problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Aliviar o fardo das dívidas melhora diretamente a qualidade de vida das pessoas e suas relações familiares”, explicou Rodrigo Cunha.

Após a apresentação de Rodrigo Cunha sobre a proposta, senadores como Augusta Brito (PT/CE), Professora Dorinha Seabra (União/TO) e Rogério Carvalho (PT/SE) também defenderam a aprovação do Programa Desenrola. Presidente da CAE, o senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO), afirmou que “o projeto é tão bom que está unindo oposição e situação”.

Em Tempo: o texto da Câmara dos Deputados, que incorpora a medida provisória que criou o programa, foi relatado por Rodrigo Cunha e segue para o Plenário do Senado. A CAE aprovou um requerimento de urgência para que a matéria seja votada em uma sessão remota da Casa prevista para segunda-feira (2), às 16h. O Projeto estabelece normas para facilitar o acesso ao crédito e diminuir a inadimplência e o superendividamento.

Com informações da Assessoria

É isto! 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar