Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Senado: Collor e Renan Filho à frente; Lessa na sequência das intenções de votos em Maceió

Por Kléverson Levy

Blog Kléverson Levy teve acesso aos números do Instituto Falpe que ouviu 700 pessoas nos dias 17, 20 e 22 em bairros de Maceió.

A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Na disputa ao Senado Federal, o candidato pela reeleição e atual senador da cadeira, Fernando Collor (Pros), está na liderança dos votos na capital de Alagoas.

Em Maceió, Renan Filho (MDB) segue em segundo colocado e o atual vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), surge como terceira opção.

Quando perguntado “Desses nomes citados, em quem você votaria para senador?”, Renan Filho obteve 26%, Fernando Collor 30% e Ronaldo Lessa 20% dos intenções do maceioense. Nenhum 18% e Não Opinaram 6%.

Já no quesito “Desses nomes citados, em quem você não votaria para senador?”, o senador Collor ficou com 20%, Renan Filho 20% e Ronaldo Lessa 17,5%. Nenhum 18% e Não Opinaram 24,5%.

Instituto Falpe divulgou pesquisa apenas em Maceió / Foto: Divulgação

Pesquisa Anterior

O Instituto Falpe, na pesquisa realizada em Maceió, entre 30 de abril a 03 de maio, entrevistou 1.044 pessoas na zona urbana da capital alagoana.

Renan Filho obteve 27%, Fernando Collor 25% e Ronaldo Lessa 18,5 % dos intenções de votos.

“Desses nomes citados, em quem você não votaria para senador?”, o senador Collor ficou com 17%, Renan Filho 15% e Ronaldo Lessa 10%. Nenhum 23% e Não Opinaram 35%.

Portanto, em pouco mais de 15 dias o cenário das intenções de votos mudou. Repito: as pesquisas fazem um apontamento do cenário que – ainda – ocorrerá grandes mudanças até abril 2022.

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar